Ladrão que atirou após perceber mulher filmando roubo é flagrado em outro assalto no mesmo dia

Nine
123123.png

- PATROCINADO -

O ladrão que atirou na direção de uma moradora que o gravava roubando um celular foi flagrado cometendo outro assalto, em São Paulo, no mesmo dia, no último domingo (2).

- PATROCINADO -

Nas novas imagens, é possível ver um homem em uma moto, com uma mochila de entregador, abordando uma mulher que andava na calçada.

Ele aponta a arma para a vítima, que entrega um objeto. O motoqueiro deixa o local em seguida. A ação foi captada por uma câmera de segurança.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que as “imagens divulgadas estão sob análise dos 15º e 96º Distritos Policiais, que realizam diligências em busca de outros elementos que ajudem na identificação dos autores”.

“Os setores de investigações das unidades estão em contato para troca de informações. Os esforços para combater a criminalidade na região são contínuos. O policiamento ostensivo e preventivo realizado nas áreas foi intensificado”, completa o comunicado.

O mesmo motoqueiro utilizou abordagem semelhante em outro assalto, no Itaim Bibi, área nobre da zona oeste de São Paulo, no mesmo dia.

As imagens mostram um homem em uma motocicleta apontando a arma para um pedestre, que estava passando o celular.

Então, é possível ouvir xingamentos e gritos para “chamar a polícia” antes do criminoso disparar em direção à sacada de um prédio de uma moradora que gravava a ação. O tiro não a atingiu. Assista o vídeo abaixo.

O caso aconteceu na rua Dr. Fadlo Haidar, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste da capital paulista.

CNN conversou com a moradora que gravou o vídeo, que preferiu não se identificar.

Ela relatou que já foi assaltada à mão armada no mesmo local e já viu esse tipo de assalto ocorrer pelo menos cinco vezes na rua.

- PATROCINADO -

A autora do vídeo não esperava que o ladrão fosse disparar contra ela: “Não imaginei que ele fosse fazer isso. Agi no impulso, na emoção. Foi pela indignação, pela falta de segurança na rua, todos os dias tem assalto à mão armada aqui. Foi um erro, um susto, mas até bom essa exposição para ver o que a polícia vai fazer”.

Segundo ela, o tiro acertou a parede do prédio e o projétil deixou um buraco na varanda de seu quarto. Os moradores criaram um grupo do bairro e montaram uma associação para tentar se mobilizar contra a situação.

Publicado por Léo Lopes, com informações de Maria Clara Alcântara

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações