Instagram e Messenger agora permitem fazer chamadas de vídeo com avatar

Nine
11164650051351.jpg

- PATROCINADO -

Com mais de 1 bilhão de avatares criados até o momento, a Meta anunciou hoje (11) novas maneiras de utilizar as representações virtuais durante as interações nas plataformas da empresa. Uma delas é a possibilidade de aproveitar as figurinhas nas chamadas de vídeo.

- PATROCINADO -

De acordo com a empresa, essa novidade é para os momentos nos quais não estamos preparados para ligar a câmera, devido aos mais variados motivos, como um olho inchado ou o penteado pela metade, mas ainda assim a comunicação se torna indispensável. Nesses casos, basta ativar as videochamadas com avatares da Meta em tempo real.

O recurso está disponível para usuários do Instagram e do Messenger, que podem acionar suas versões digitais. A função é oferecida nos apps dessas plataformas para Android e iOS.

O uso dos avatares nas chamadas de vídeo já está disponível.O uso dos avatares nas chamadas de vídeo já está disponível.Fonte:  Meta/Divulgação 

As figurinhas animadas de avatar são outra novidade lançada pela Meta, permitindo dar uma nova cara para as conversas, aparecendo como alternativa às imagens estáticas. É possível adicioná-las aos bate-papos individuais no Messenger e no Instagram, aos comentários, stories e reels no Facebook.

Figurinhas sociais

Como parte da atualização relacionada aos avatares, a gigante da tecnologia também anunciou a chegada das figurinhas sociais. A nova função permite marcar amigos nos stories do Facebook para que o seu avatar e as versões virtuais dos contatos interajam no metaverso da mesma forma que fazem na vida real.

As figurinhas sociais também podem ser compartilhadas nas conversas individuais, seja para ilustrar uma piada interna, relembrar um momento especial da amizade ou apenas para curtir a sensação de estarem juntos.

As figurinhas sociais também estão entre as novidades.As figurinhas sociais também estão entre as novidades.Fonte:  Meta/Divulgação 

A empresa também anunciou que uma nova forma de criar a figura virtual está sendo testada no Facebook e no WhatsApp, incluindo o uso de uma selfie feita na hora, que será a base para a geração da imagem. Ainda conforme a big tech, os avatares terão o mesmo padrão em todas as plataformas, em breve, e vão ganhar novos visuais com roupas e acessórios de marcas famosas.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações