A estreia do Imprevisto
Projeto musical mineiro lança álbum e faz show gratuito no Galpão Cine Horto
Capa: Niura Bellavinha
Imprevisto é um projeto de encontro da poesia com a música formado pela letrista e cantora mineira Cris Vaz e o compositor e multi-instrumentista mineiro Henrique Cabral. Os artistas vivem na região da Serra da Calçada, no município de Brumadinho, em Minas Gerais. O contato cotidiano com a natureza, principalmente com as montanhas, é refletido diretamente em suas músicas e na estética visual do trabalho. Cris tem uma forte relação com a arte e a psicanálise desde a infância. Entre os artistas e escritores que a inspiram, destaca Ana Cristina César, Marlene Dietrich e Machado de Assis. Henrique é professor de música e cria trilhas sonoras. Entre as referências artísticas que o inspiram, destaca Black Sabbath, Nina Simone, Milton Nascimento e Villa Lobos. A parceria criativa entre Cris e Henrique iniciou-se em 2009 e em 2019 iniciaram o projeto Imprevisto.
Dia 23 de outubro de 2023, lançam seu primeiro álbum pelo selo Grão Pixel, encabeçado pela multiartista Sara Não Tem Nome. O álbum atravessa diversos estilos musicais, entre eles a MPB, o Rock, o Jazz, e o Spoken Word. Entre as temáticas das músicas, discorrem de modo poético e político sobre questões existencialistas, filosóficas e psicanalíticas. No processo de criação das músicas do disco, Cris escreve as letras e faz as melodias, enquanto Henrique cria as harmonias. Para Cris, o processo de escrita da maioria das letras das músicas funciona como uma colagem feita a partir da coleta de palavras, frases, histórias e conversas que podem surgir em qualquer momento e lugar, de forma imprevisível, imprevista e que se transforma nas letras das músicas. “São quebra-cabeças que se montam”, nas palavras da letrista. Já para Henrique, a música vem de fora, a harmonia é entregue e ele a capta, como uma espécie de antena recebendo um sinal, uma mensagem.
A produção musical e os arranjos do álbum foram realizados por Henrique Cabral e Leonardo Marques. A guitarra, o baixo, os violões e os teclados foram gravados por Henrique Cabral, bateria por Helton Lima, sax barítono por Wesley Silveira, trompete por Ulisses Luciano, violino por Thiago Rocha, violoncelo por Rodrigo Garcia, percussões e teremin por Leonardo Marques. As artistas Julia Baumfeld e Sara Não Tem Nome foram convidadas para gravar suas vozes na faixa “A pedra”. O álbum foi produzido em Belo Horizonte, no estúdio Ilha do Corvo de Leonardo Marques, que realizou as gravações, mixagem e masterização. A imagem da capa é assinada pela artista visual Niura Bellavinha.
O show de lançamento do álbum será realizado dia 17 de novembro, às 20h30, no Galpão Cine Horto, com entrada gratuita. Na formação do show de lançamento, a banda será formada por Cris Vaz na voz, Henrique Cabral na guitarra, acompanhados pelos musicistas Verônica Zanella no baixo, Bê Moura na bateria, Ulisses Luciano no trompete, Wesley Silveira no sax barítono, Julia Baumfeld e Sara Não Tem Nome na participação especial. A artista plástica Niura Bellavinha assina a direção de arte, figurino e iluminação do show.
IMPREVISTO – Show de lançamento do álbum de estreia
Data: 17 de novembro de 2023, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: Galpão Cine Horto – Rua Pitangui, 3613 – Horto, Belo Horizonte
Ingressos: Entrada gratuita. Retirada nos ingressos no Sympla e na bilheteria
Classificação etária: Livre
Para ouvir o álbum : https://show.co/CvN5lq0
Links do Imprevisto:
Linktree: https://linktr.ee/_i_m_p_r_e_v_i_s_t_o
Instagram: https://www.instagram.com/_i_m_p_r_e_v_i_s_t_o/
Youtube: https://www.youtube.com/@_i_m_p_r_e_v_i_s_t_o
Spotify:https://open.spotify.com/intl-pt/artist/2SNkaB4PfxoavygtLJ65Ne
Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/imprevisto/1707883550
Foto: Sara Não Tem Nome