Homem suspeito de pendurar tucano morto pelos pés em árvore no MS vai responder por maus-tratos

Nine
WhatsApp-Image-2023-07-04-at-12.50.02.jpeg

- PATROCINADO -

Um homem de 32 anos, suspeito de ter matado um tucano e pendurado o animal pelos pés em uma árvore, vai responder por maus-tratos em Água Clara, no Mato Grosso do Sul.

- PATROCINADO -

A Polícia Civil do MS recebeu a informação de que havia um tucano morto e pendurado pelos pés em uma árvore, no centro da cidade. Ao chegar até o local, os policiais perceberam que o cordão que amarrava os pés do animal era um prumo, comumente utilizado por pedreiros em obras.

Como havia uma construção em andamento próximo ao local, a polícia questionou os trabalhadores da obra, mas não obteve nenhuma informação. Depois, uma denúncia anônima disse que um dos pedreiros daquela obra havia confessado ter achado o tucano morto no local.

O responsável pela obra foi questionado e disse que um dos funcionários tem o histórico de maltratar animais, arremessando pedras neles.

O funcionário em questão admitiu, quando ouvido na delegacia, ter amarrado o tucano na árvore, mas negou tê-lo matado. Ele vai responder pelo crime previsto no art. 29, da Lei 9605/98, que se refere a matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

A pena para este crime é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

*Publicado por Fernanda Pinotti

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações