Hoje: Danilo Gentili entrevista Rodrigo GR6, CEO da maior produtora de funk o Brasil

Portal Nine
image007

Convidado conta no The Noite como construiu seu império e o modo de agenciar artistas como MC Hariel, Don Juan, Livinho e outros

- PATROCINADO -

O papo desta terça-feira (04) do The Noite é com Rodrigo Oliveira. Fundador e Presidente da GR6, maior produtora de funk o Brasil, ele também é dono do maior canal de funk do mundo, com mais de 24 bilhões de views e centenas de hits. MC Hariel, Don Juan, Livinho, MC Pedrinho, MC Caverinha, Kayblack, MC Ryan SP e Neguinho do Kaxeta são alguns nomes do casting do GR6. “Um moleque, quando estoura, numa semana ele está ganhando zero reais e, na outra, 300 mil. Já peguei artistas, como o Davi, que comprava dez pares de tênis em uma semana. Tênis de 8, 10 mil reais”, conta. Falando da preocupação em disponibilizar profissionais de diversas áreas para atender seus artistas, comenta: “a gente já trabalha na GR6 com psicólogos, já tirei uma pessoa que trabalhou em banco por mais de 15 anos e faz todo trabalho financeiro para o artista, aula de canto. Você tem que cuidar dele no começo, senão traz problemas para você. E não é culpa deles”.

- PATROCINADO -

Rodrigo fala de sua preocupação e explica prioridades: “o ser humano primeiro, depois com o negócio. Porque se o ser humano estiver bem, as coisas vão acontecer. Que é o que acontece com todos os meus artistas. Graças a Deus a maioria tem casa própria, carro, a família está bem”. Recordando o início, quando veio do Nordeste para São Paulo, revela ter morado em condições precárias: “ficamos quase cinco, seis anos no porão. Minha mãe foi copeira e meu pai segurança. Ali não tinha nem lugar para tomar banho. A gente tomava banho ali no quintal, que tinham várias famílias. Quando a gente ia tomar banho, naquele frio, uma das minhas tias colocava no gelado para não gastar energia”.

O começo no universo artístico, segundo o empresário, se deu com a ideia de formar um grupo de pagode, que depois o levou a migrar para o funk e o mundo dos eventos: “a gente saía colando cartaz para divulgar as festas e a gente chegou a tomar tiro, ser enquadrado: ‘sai do meu muro, vai embora daqui’. Na época minha mãe fazia cola para a gente colar os cartazes”. Rodrigo fala ainda de parcerias de sucesso, como no hit ‘Cracolândia’. “Alok me chamou no domingo pelo Instagram e falou ‘preciso entrar nessa parada, porque estou trabalhando com games e a molecada está me cobrando uma música assim’. Eu falei ‘vem aqui que amanhã vamos fazer a música’. No outro dia a gente sentou e fez essa música, em um dia”, declara. Celebrando a atual situação, comemora: “a gente deixou muitos jovens periféricos milionários”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: