Guia Michelin revela restaurantes estrelados na Flórida

Nine
1714416544_V-and-A_LangoustinesDaikonRadishCrispySeaBeans_0209ZS_0630MS-16x9-1.jpg

- PATROCINADO -

No dia 18 de abril, em Tampa, ocorreu a cerimônia de anúncio dos novos restaurantes com estrelas Michelin da Flórida – o Estado alcançou a marca de 26 estabelecimentos estrelados, sete a mais do que em 2023. Entre as adições, nove restaurantes foram agraciados com uma estrela e dois levaram a estrela verde, reconhecimento dado a estabelecimentos que se destacaram por suas práticas sustentáveis. Esta é a primeira vez que restaurantes da Flórida recebem a distinção Green Star.

- PATROCINADO -

O L’Atelier de Joël Robuchon, em Miami, foi o único da lista com duas estrelas. Outros 16 restaurantes mantiveram uma estrela. Dos estrantes,  quatro são casas de Orlando, três de Miami e duas de Tampa. O destaque da vez foi para a culinária asiática: cinco dos nove restaurantes premiados têm influência japonesa ou vietnamita. Também tem restaurante de culinária peruana na lista. Saiba mais sobre os restaurantes-revelação na Flórida: 

Orlando 

Camille 

No Camille, técnicas francesas são aplicadas sobre os ingredientes e sabores vietnamitas pelo chef Tung Phan. São dois tipos de experiência: no balcão, é oferecido o menu-degustação de dez etapas, e nas mesas, é servida uma versão reduzida. Boa parte do menu dá destaque aos frutos do mar, mas uma das estrelas é a sobremesa, que é um brioche de batata doce coberto com sorvete de chocolate “dourado” e molho de café vietnamita. 

Natsu 

Exclusivo e intimista, são apenas vinte comensais por noite no Natsu, com duas sessões de dez lugares ao redor do balcão. O restaurante é um omakase – tipo de restaurante japonês em que o cozinheiro faz as sugestões aos clientes de acordo com o que há de melhor e mais fresco a cada dia. 

Papa Llama

Numa primeira impressão, o peruano Papa Llama parece um restaurante muito simples, mas a gastronomia é apuradíssima. O lugar serve culinária nikkei moderna, com a típica fusão entre elementos peruanos e japoneses. O menu degustação serve pratos como nigiri e bok-choy (acelga chinesa). Um dos destaques é a carta de vinhos, composta apenas por rótulos naturais – há opção de harmonização com os pratos. 

Victoria & Albert’s 

O restaurante fica no Grand Floridian Resort, que está localizado dentro do complexo da Disney. As inspirações do chef Matthew Sowers vêm de vários cantos do mundo, da Nova Zelândia aos países nórdicos. Em ambiente intimista, é oferecida gastronomia contemporânea com pratos, no mínimo, ousados, como um molho bordelaise feito com Coca-Cola de cereja.

Kaya (Green Star) 

O Kaya foi o único restaurante em Orlando a receber uma estrela verde. Isso porque 90% dos ingredientes vêm de fazendas da Flórida, e o restaurante também promove uma política de mínimo desperdício. Embora os ingredientes sejam americanos, a gastronomia é de inspiração filipina – com um menu sazonal que muda de acordo com os insumos mais frescos de cada temporada. 

Miami

EntreNos

Gastronomia contemporânea é servida à la carte apenas no horário do jantar no EntreNos. O cardápio muda sazonalmente com o que há de mais fresco em cada temporada. O lugar é pequeno, mas é empregada técnica culinária de alto nível pelos chefs Evan Burgess e Osmel Gonzalez. 

Ogawa

Mais um omakase na lista, o Ogawa é comandado pelo chef japonês Masayuki Komatsu. Primeiro, são servidos os pratos quentes – com opções incomuns, como um prato preparado com carne de filhotes de enguia. Depois, vem os cortes de nigiri, com os peixes mais frescos do dia. 

- PATROCINADO -

Shingo

Mais um representante da culinária japonesa, o Shingo é comandado pelo chef que dá nome ao restaurante, Shingo Akikuni. Também operando como um omakase, o balcão acomoda catorze comensais e quase todos os peixes servidos vêm diretamente do Japão – tudo depende da sazonalidade. 

Los Félix/Krüs Kitchen (Green Star)

Os restaurantes de influência mexicana e contemporânea Los Félix e Krüs Kitchen estão localizados no mesmo endereço e têm cozinha comandada pelo chef Sebastián Vargas, que teve destaque por suas iniciativas sustentáveis – como a parceria com produtores locais que praticam o cultivo MILPA e com harmonia entre os vegetais. 

O Los Félix, situado no térreo, já ostentava uma estrela Michelin e agora foi contemplado com a estrela verde. O ambiente é descrito como vibrante, onde o chef promove o melhor da gastronomia mexicana. 

Já no andar de cima, o Krüs Kitchen tem a Green Star como sua primeira estrela. Ali, são servidas saladas, sanduíches incrementados e pratos com vegetais.

Tampa 

Ebbe

No Ebbe é servido um único menu degustação, restaurante de culinária contemporânea comandada por Ebbe Vollmer. A ascendência sueca do chef pode ser vista por meio da influência do menu, com vários elementos da Escandinávia. Os empratamentos são verdadeiras obras de arte. 

Kōsen

Mais um omakase para a lista, o Kōsen tem um ambiente minimalista e um balcão comandado pelo chef Wei Chen. Primeiro, são servidos os pratos quentes, como o kamasu frito em tempurá, e depois os nigiris. O estilo é bastante tradicional, mas com estilo. 

Leia tudo sobre a Flórida 


Fonte: Newsletter viagemeturismo.abril.com.br

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações