Greta Gerwig: 6 melhores filmes da diretora de Barbie e onde assistir

Nine
12162137029327.jpg

- PATROCINADO -

Greta Gerwig é um dos grandes nomes do momento com a turnê mundial de divulgação do filme Barbie! A diretora e roteirista talentosa conquistou seu espaço no mundo do cinema com produções independentes e cativantes.

- PATROCINADO -

Se você é fã de suas criações ou está curioso para conhecer mais sobre a carreira da cineasta, confira a lista em que reunimos os melhores filmes dirigidos e/ou roteirizados por Greta Gerwig!

Lembrando que Barbie, o novo longa-metragem da diretora, tem estreia marcada para dia 20 de julho no Brasil.

1. Adoráveis Mulheres (2019)

Em Adoráveis Mulheres, Greta Gerwig faz uma nova adaptação do clássico livro norte-americano Mulherzinhas (Little Women, no original), escrito em 1868 por Louisa May Alcott.

O filme retrata a vida das irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh), enquanto enfrentam os problemas da vida adulta durante a Guerra Civil nos Estados Unidos.

Com um elenco incrível, o filme teve 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e ainda recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Roteiro Adaptado para Greta Gerwig.

Você pode conferir a obra na Netflix!

2. Lady Bird – A Hora de Voar (2017)

Lady Bird foi o primeiro trabalho solo de Greta como diretora e roteirista  – e foi um sucesso! O filme acompanha a história de Christine “Lady Bird” McPherson, uma adolescente em seu último ano do ensino médio, vivida pela atriz Saoirse Ronan.

Com uma abordagem sensível e divertida, Greta Gerwig conquistou quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, e 99% de aprovação no Rotten Tomatoes.

- PATROCINADO -

Disponível no Globo Play e Amazon Prime Video.

3. Nights and Weekends (2008)

Aqui temos um drama independente que explora as complexidades de um relacionamento à distância! Nights and Weekends é dirigido, roteirizado e estrelado por Greta Gerwig e Joe Swanberg. O longa retrata a história de Mattie e James, um casal que enfrenta a dificuldade de morar em cidades diferentes, com uma abordagem naturalista e diálogos realistas.

A produção faz parte do movimento norte-americano Mumblecore, caracterizado por suas temáticas cotidianas e baixo orçamento.

Você pode assistir ao Nights and Weekends no Amazon Prime Video.

4. Mistress America (2015)

Em Mistress America, Greta Gerwig surprende mais uma vez protagonizando como atriz e roteirista. Dirigido por Noah Baumbach, o filme conta a história de Tracy, uma caloura solitária em Nova York que se torna amiga de Brooke, uma mulher excêntrica e cheia de planos mirabolantes.

Alternando entre comédia e drama, o filme recebeu elogios da crítica e rendeu a Greta Gerwig o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Indiana Film Journalists Association (IFJA) Award.

Infelizmente, o filme não está disponível para streaming no Brasil.

5. Frances Ha (2012)

A comédia romântica Frances Ha foi dirigida por Noah Baumbach, que também escreveu o roteiro em parceria com Gerwig. O filme foi elogiado pela atuação de Greta ao interpretar Frances, uma jovem sonhadora que luta para encontrar seu lugar no mundo e superar os desafios da vida adulta.

Uma produção que se tornou referência e garantiu a Greta Gerwig uma indicação ao Globo de Ouro. Vale ressaltar que Frances Ha foi o primeiro longa-metragem de Greta e o cineasta como parceiros, na vida pessoal e profissional, o que vem resultando em grandes sucessos desde então!

O longa-metragem não está disponível para streaming no Brasil por meios legais.

6. Hanna Sobe as Escadas (2007)

Antes de ganhar reconhecimento como diretora, Greta atuou e co-escreveu Hanna Sobe as Escadas. O filme, dirigido por Joe Swanberg, conta a história de Hannah, uma universitária que se torna estagiária de uma produtora.

Lá, ela conhece Matt e Paul, dois escritores que despertam seu interesse amoroso e levantam questionamentos sobre amizade e relacionamentos. Com uma abordagem intimista, o filme é um dos grandes marcos no início da carreira de Gerwig no cinema.

O longa-metragem está disponível no Amazon Prime Video.

Esses são apenas alguns exemplos do talento e da versatilidade de Greta Gerwig como diretora e roteirista. Se você busca filmes que exploram as complexidades das relações humanas e abordam temas sociais de forma autêntica, não deixe de conferir essas produções!

Gostou da matéria? Então, temos uma outra indicação para você. Confira aqui no Minha Série os melhores lançamentos de filmes e séries no streaming e cinema no mês de julho!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: