Grátis na Paulista: Queijos, cervejas, culinária grega e hidromel são alguns dos destaques que estarão na Expo Mel Brasil

Nine
Expo-Mel-Janeiro-2024

O evento reúne pequenos produtores de alimentos, doces, queijos à base de biomassa de banana verde inhame, cerveja artesanal, vinhos e hidromel, divulga o produto dos biomas brasileiros e sempre tem uma ação social presente acontece em 21 de janeiro, das 11h às 17h, e reúne pequenos produtores das mais diversas regiões brasileiras 

- PATROCINADO -

Acontece neste domingo, 21 de janeiro, das 11h às 17h, a 3ª edição da Expo Mel Brasil na Praça Osvaldo Cruz (início da Av. Paulista), em São Paulo (SP). Com a proposta de divulgar o mel dos biomas brasileiros e o trabalho de produtores gastronômicos artesanais, o evento reúne pequenos produtores de alimentos, doces, queijos à base de biomassa de banana verde inhame, cerveja artesanal, vinhos e hidromel, divulga o produto dos biomas brasileiros e sempre tem uma ação social presente.

- PATROCINADO -

Com o objetivo de fomentar o consumo consciente e destacar sabores, cores e temperos, a Expo Mel Brasil traz nas edições de 2024 a Colmeia Criativa, um espaço dentro do evento destinado para a economia criativa voltado a empreendedores criativos com marcas autorais, produtos exclusivos feitos à mão, com muito afeto e com o melhor do artesanato, artes e design brasileiro.

Dentre os nomes presentes estarão a Arte Botânica Renata Damico, Cervejaria Maralto, Melvin Hidromel, Pedras Pietro, Mão de Brigadeiro, Doces Sonhos Confeitaria, Hidromel Philip Mead, Cocadaka e Debora Velas Aromáticas.

A Domo Gastronomia Grega terão suas delícias prontas para serem compradas congeladas, tais como moussaká de berinjela ou de batata, salada grega, arni sto fourno (tenros pedaços selecionados de carneiro gratinados na manteiga e especiarias), keftédes (bolinhos de carne magra recheados com queijo parmesão grego e com autênticos aromas e especiarias mediterrâneas), spanakópita (torta folhada de espinafre e queijo feta) e bolo mil folhas em três versões: clássico com creme de baunilha e chantilly tradicional, chocolate com massa folhada de chocolate, creme mousse de chocolate com nozes picadas grosseiramente e chantilly e massa folhada tradicional, creme de maracujá, creme de limão e chantilly, entre outros. 

Inclusão também faz parte da Expo Mel Brasil 

Presente na primeira edição do evento, o Café Inclusivo retorna para o evento de janeiro. Trata-se de um projeto que possibilita às pessoas com deficiência a se encaixarem profissionalmente em diversos âmbitos da cadeia, desde a produção até a distribuição ao consumidor.

O trabalho consite em práticas de degustações e oficinas de barismo inclusivas, com uma equipe treinada e humanizada, tornando um grupo de pessoas com deficiência aptas a participar de eventos relacionados ao tema.

A Expo Mel Brasil reúne empreendedores dos mais diversos segmentos e de regiões do Brasil e tem entrada gratuita, classificação livre e pet friendly. Além disso, em todas elas há sempre uma ação social envolvida.

A Praça Oswaldo Cruz está localizada a 300m do metrô Brigadeiro (linha verde). Mais informações podem ser encontradas no Instagram oficial Expo Mel Brasil

Serviço:

Expo Mel Brasil 

- PATROCINADO -

Data: 21 de janeiro, domingo

Horário: 11h às 17h

Local: Praça Oswaldo Cruz – Paraíso – São Paulo (SP)

Mais informações: https://www.instagram.com/expomelbrasil/

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: