ESTE filme da saga ‘Crepúsculo’ foi o mais lucrativo de todos!

Nine
ESTE-filme-da-saga-Crepusculo-foi-o-mais-lucrativo-de.jpg

- PATROCINADO -

O universo de “Crepúsculo” conquistou uma enorme legião de fãs ao redor do mundo. A saga, baseada nos populares livros de Stephenie Meyer, trouxe uma história de amor entre humanos e vampiros que cativou milhões de pessoas.

- PATROCINADO -

Embora todos os filmes da saga “Crepúsculo” tenham tido sucesso nos cinemas, um deles se destacou com melhor desempenho em bilheteria, encerrando a saga com um estrondoso impacto financeiro e deixando uma marca duradoura nos corações dos fãs ao redor do mundo.

Este filme  da saga ‘Crepúsculo’  teve a maior arrecadação em bilheteria

Lançado em 2012, “Amanhecer – Parte 2” trouxe o desfecho épico da história de Bella Swan e Edward Cullen.

O filme marcou o capítulo final da série, no qual Bella se torna uma vampira e une forças com sua nova família para proteger sua filha dos Volturi, o clã de vampiros mais poderosos. Com um enredo repleto de ação, emoção e reviravoltas, o filme atraiu milhões de espectadores às salas de cinema.

(Imagem: Reino Literário Br/Reprodução)

“Amanhecer – Parte 2” se destacou nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 829 milhões em todo o mundo. Sua popularidade e o entusiasmo dos fãs pelo desfecho da história contribuíram significativamente para o seu sucesso financeiro.

Além disso, o filme também se beneficiou do impulso gerado pelos filmes anteriores da saga, que ajudaram a construir uma base sólida de fãs ao longo dos anos.

Um fato curioso é que, ao longo dos lançamentos dos filmes da saga, os longas foram se superando no quesito arrecadação. Geralmente, as sagas ou trilogias tendem a ter sua audiência em queda ao longo dos anos.

Para “Crepúsculo”, o efeito foi o contrário, e seu último filme alcançou a impressionante marca de mais de US$ 800 milhões em bilheteria.

- PATROCINADO -

Quanto a saga ‘Crepúsculo’ arrecadou com cada filme?

Veja como foram os resultados de arrecadação em bilheteria dos outros filmes da saga Crepúsculo, iniciada em 2008 e encerrada em 2013.

“Crepúsculo“: U$ 400 milhões;
“Lua Nova”: U$ 700 milhões;
“Eclipse“: U$ 698 milhões;
“Amanhecer — Parte 1″: U$ 712 milhões.

Confira o trailer de ‘Amanhecer – Parte 2’

Se você ainda não assistiu esse clássico das sagas, confira o trailer de “Amanhecer – Parte 2” e encante-se com o desfecho de “Crepúsculo“:

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: