Diogo Nogueira e seu grupo vão em busca do tricampeonato com o samba-enredo que já está tendo uma grande repercussão regionalmente.

O sambista Diogo Nogueira e seu grupo vão em busca do tricampeonato com o samba-enredo que já está tendo uma grande repercussão regionalmente. Os autores apostam no trecho “Bate o Cajado no Chão… Deixa Rugir o tambor” para embalar os componentes de Duque de Caxias.
“Depois de ter feito sambas homenageando Exu e Zeca Pagodinho, campeões do carnaval, agora vamos cantar sobre o mito tupinambá da criação do mundo. Vamos em busca do tricampeonato”, completa o famoso cantor, animado.
Na última segunda-feira (24/07), o grupo entregará o samba “Nosso Destino É Ser Onça” que passará por duas eliminatórias e semifinal em setembro. Já no dia 7 de outubro o público conhecerá o samba-enredo campeão.
O sucesso de Diogo Nogueira

O mito tupinambá da criação do mundo, redesenhado pelo escritor Alberto Mussa no livro “Meu destino é ser onça”, orienta os caminhos de uma narrativa que nos leva a pensar as simbologias da onça nas cosmovisões dos povos originários e em diferentes expressões das artes e das culturas brasileiras.
Do ventre das matas aos impérios sertanejos, passando pelas lutas do presente e rugindo para o futuro: encaramos mais este desafio carnavalesco de frente, dentes e garras à mostra, incorporando a bravura e bebendo a encantaria. Na certeza, pintada e bonita, de que é possível abocanharmos, juntos, mais uma sonhada vitória. Devoração, delírio, festa!