Delicie-se com o esse incrível Falafel e aproveite os melhores sabores

Nine
shutterstock_1785335516.jpg

- PATROCINADO -
Delicie-se com o esse incrível Falafel e aproveite os melhores sabores
Falafel

Experimente a receita irresistível de Falafel, uma iguaria deliciosamente crocante por fora e incrivelmente macia por dentro! Prepare-se para uma explosão de sabores ao combinar grão-de-bico, ervas frescas, especiarias exóticas e um toque cítrico de limão. A cada mordida, você será transportado para o vibrante mundo das culinárias do Oriente Médio, enquanto desfruta dessas bolinhas douradas, perfeitamente fritas. Sirva-os com um molho tahine cremoso e prepare-se para se deliciar com um verdadeiro festival de texturas e sabores autênticos. Ideal para compartilhar ou devorar sozinho, este Falafel é a escolha perfeita para encantar o seu paladar e deixar todos com água na boca!

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de grão-de-bico seco
  • 1 cebola média, picada
  • 4 dentes de alho, picados
  • 1/2 xícara de salsinha fresca, picada
  • 1/2 xícara de coentro fresco, picado
  • 2 colheres de sopa de cominho em pó
  • 1 colher de chá de coentro em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Suco de meio limão
  • Óleo vegetal para fritar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, comece por deixar o grão-de-bico de molho em água fria durante a noite. Isso ajudará a amolecer os grãos e facilitar o processo de cozimento.
  2. No dia seguinte, escorra e enxágue bem os grãos-de-bico. Coloque-os em um processador de alimentos juntamente com a cebola, alho, salsinha, coentro, cominho em pó, coentro em pó, sal, pimenta-do-reino e bicarbonato de sódio.
  3. Então, processe os ingredientes até obter uma massa grossa e granulada. Certifique-se de que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
  4. Em seguida, transfira a massa para uma tigela e regue com o suco de limão. Misture bem para combinar todos os sabores.
  5. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por aproximadamente 1 hora, para que a massa fique mais firme e seja mais fácil de moldar.
  6. Após esse tempo, retire a massa da geladeira e forme pequenas bolas ou hambúrgueres com as mãos. Pressione levemente cada bolinha para achatá-la um pouco.
  7. Em uma frigideira funda, aqueça óleo vegetal suficiente para cobrir os falafels. A temperatura ideal do óleo deve ser em torno de 180°C.
  8. Frite os falafels em lotes, cuidando para não colocar muitos de uma vez na frigideira, pois isso pode diminuir a temperatura do óleo. Frite-os por cerca de 3-4 minutos, virando-os delicadamente, até que fiquem dourados e crocantes.
  9. Por fim, retire os falafels fritos com uma escumadeira e coloque-os em um prato forrado com papel-toalha para absorver o excesso de óleo.
  10. Sirva os falafels quentes acompanhados de molho tahine, pão sírio e salada fresca. Eles também são ótimos em sanduíches ou wraps.

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: