Covid-19 deixa o cabelo ralo? Entenda o que aconteceu com Zezé Di Camargo

Nine
CNN Brasil

- PATROCINADO -

O cantor Zezé Di Camargo apareceu nas suas redes socais, na quarta-feira (7), para justificar por que realizou um implante capilar no último mês. O artista revelou que sofreu queda de cabelo após ter sido diagnosticado com Covid-19 três vezes.

- PATROCINADO -

Em stories publicados em seu perfil no Instagram, ele contou: “Tive três Covid e meu cabelo ficou muito ralo em cima. Como eu tenho muito cabelo ainda, fiz um preenchimento”. Zezé também negou que esteja ficando careca e esclareceu rumores.

 

Afinal, qual é a relação entre queda de cabelo e Covid-19? A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) explica que a queda capilar é um dos sintomas que podem persistir mesmo após a recuperação da Covid-19. As causas para o fenômeno incluem a ocorrência de febre alta, a redução da oxigenação do folículo capilar e o estresse causado pela doença.

De acordo com pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, México e Suécia, a queda de cabelo aparece entre os cinco sintomas mais relatados por pacientes que tiveram Covid. Os cientistas analisaram dezenas de pesquisas anteriores sobre o tema, envolvendo 48 mil pacientes no total. Cerca de 25% dos participantes relataram perda capilar após a recuperação da doença.

Em entrevista publicada na CNN, a cardiologista Stephanie Rizk explica que a queda de cabelo pode ocorrer tanto em quadros leves, como nos moderados e graves e costuma ser mais frequente em mulheres. Além da Covid-19, outros fatores podem contribuir para o fenômeno, como anemia, deficiência de nutrientes e minerais, alterações hormonais e químicas.

“A Covid-19 é uma infecção que gera uma inflamação. Ela dá muitas ‘ites’, como a vasculite. Se a gente lembrar que todos os vasos inflamam, inclusive os vasos que nutrem o couro cabeludo, isso eventualmente gera uma inflamação do folículo, a foliculite, que predispõe a queda de cabelo”, esclarece.

A especialista também elencou, na ocasião, algumas dicas de como evitar a perda de cabelo, incluindo o consumo de alimentos ricos em zinco, selênio e vitamina B12, além do ferro. “[Esses alimentos] favorecem aquele folículo piloso a segurar o fio de cabelo. A vitamina D também é essencial para mantermos o fio pelo tempo certo no couro cabeludo”, disse.

Fonte: CNN

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: