O clássico trio de forró comemora 44 anos de trajetória nesse ano e está lançando essa faixa, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm
Foto: ONErpm/Divulgação
Conhecidos como precursores do chamado forró pé de serra, criado no sertão nordestino, o Trio Virgulino está se juntando ao vocalista de outro ato clássico do forró, a banda Rastapé, para sua nova faixa “Show de Cores”, lançada nessa sexta (25). O trio, que já conta mais de 40 anos em sua trajetória, comemora sua história com esse novo lançamento.
Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a nova canção honra as raízes do grupo, com a sonoridade do forró pé de serra tomando controle do lançamento. Os integrantes do Trio Virgulino, Adelmo Nascimento, Roberto Pinheiro e Robson Pinheiro, harmonizam os sons da sanfona, triângulo e zabumba para criar uma nova e memorável música.
“Nossas músicas sempre foram muito valiosas junto ao público, nossos fãs sempre cantaram e dançaram ao som do Trio, o que nos deixa muito felizes, e mesmo após tanto tempo de estrada, o povo ainda se recorda de muitas músicas”, conta o trio.
Acrescentando: “Nossa história é muito rica, ao lado de grandes artistas e muitos amigos, e seguimos trabalhando com muito amor e carinho, pois queremos seguir cantando e levando alegria para o povo”.
Comemorando seus 44 anos de história dentro do forró, os artistas do Trio Virgulino convidaram Jorge Filho, vocalista do Rastapé, banda que já tem 23 anos de trajetória, para participar de “Show de Cores” – mostrando a união de duas gerações do forró, que é uma herança cultural tão importante para a região nordestina.
Mas, não é aí que para a comemoração da história do forró: “Show de Cores” também recebe um videoclipe especial gravado no Beco do Batman, em São Paulo, local onde estão as raízes do forró universitário. Cantando sobre um forte e intenso amor, a nova faixa do Trio Virgulino será acompanhada de um clipe muito colorido, já disponível em seu canal no Youtube.
“Show de Cores” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Fotos em alta resolução, AQUI.
Sobre Trio Virgulino: Conhecido com um dos grandes precursores do tradicional forró pé de serra, o Trio Virgulino celebra atualmente 44 anos de carreira, composto por diversos sucessos no cenário da música nacional, além de muitas histórias ao longo de shows e viagens pelo Brasil e mundo afora.
Formado por Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e Robson Pinheiro (sanfona), o Trio Virgulino é conhecido pela espontaneidade e alegria em seus shows e trabalhos diversos. Ao longo dos anos, muitas músicas marcaram época no segmento forró, ao lado de grandes artistas de destaque, como Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.
Ao longo dos 40 anos de carreira (celebrados entre 2020 e 2021), o Trio Virgulino já realizou inúmeros trabalhos de destaque no cenário nacional, com participações especiais de artistas consagrados da música como Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença, Caetano Veloso, Zélia Duncan, Oswaldinho do Acordeon, Tato (Falamansa), Zeca Baleiro, entre outros.
Sobre Rastapé: A banda formada por Seu Jorge (sanfona), Jorge Filho (vocal), Tico (Guitarra e Violão) com vários sucessos emplacados em oito álbuns e mais de dois milhões de discos vendidos (sendo um de ouro e outro de platina) um DVD e dois EPS, comemoram 23 anos de carreira em shows por vários estados do Brasil.
O Rastapé nasceu em 1999, a banda criada pelo acordeonista Jorge Lunguinho, conhecido como Seu Jorge, naturais da Paraíba, que vieram para São Paulo em busca de novos horizontes e oportunidades dentro do cenário musical. Hoje a banda é formada por pai, filhos e neto.
Entre os sucessos do Rastapé, podemos destacar o hit “Colo de Menina” – com 38 milhões de views no Youtube, outras canções como: “Namoro”, “Beijo Roubado” e “Um Anjo do céu”. O Rastapé também já gravou músicas com Alcione, Fafá de Belém e Oswaldinho do Acordeon.


