Centro de Empreendedorismo da Facens lança Programa de Pré-Aceleração para fomentar ideias de negócios inovadores

Nine
FacensInovação

Ao todo, 15 equipes selecionadas receberão mentoria durante três meses; projetos não precisam ter temática específica ou CNPJ aberto

- PATROCINADO -

A Facens, por meio do Centro de Empreendedorismo (FACE), abre inscrições para seu primeiro Programa de Pré-Aceleração, desenvolvido para oferecer suporte abrangente e orientação gratuita para o desenvolvimento e criação de negócios inovadores. Podem participar pessoas que buscam o suporte necessário para colocar em prática ideias de empreendedorismo.

- PATROCINADO -

O Programa prevê que 50% dos participantes tenham algum vínculo com o Centro Universitário Facens, podendo ser alunos de graduação ou pós-graduação, ex-alunos, professores ou colaboradores. Ao todo, serão 15 equipes, compostas por um a cinco membros, e não é necessário ter um CNPJ aberto.

Os projetos não precisam ter uma temática específica, todas as propostas serão avaliadas. As ideias selecionadas para o Programa de Pré-Aceleração Facens seguirão uma trilha de conteúdo exclusiva sobre modelagem e validação de negócios durante três meses. Os participantes terão sessões de mentoria coletivas e individuais, agendadas com antecedência, realizadas tanto online antes das aulas (das 17h30 às 19h), como presencialmente aos sábados pela manhã.

Além disso, os participantes também terão a oportunidade de fazer networking com profissionais do mercado e o ecossistema empreendedor local, nacional e internacional, com acesso a conteúdo online e certificações nacionais e internacionais, somando mais de 50 horas de atividades.

Para Natalia Marangão, coordenadora de empreendedorismo do FACE, a Facens sabe da importância de seu papel no incentivo às atitudes e cultura empreendedora. “Lançamos o Programa de Pré-Aceleração de Ideias, em parceria com importantes atores do ecossistema nacional e internacional de empreendedorismo e inovação, como o SEBRAE, SENAI e a FCBB, com o objetivo de reforçar ao público o quanto essa temática deve fazer parte da formação integral de cada cidadão, sendo relevante para seu futuro como pessoas física, profissional autônomo ou também como colaborador de grandes corporações “.

 

Inscrições

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição (https://facens.br/programa-de-pre-aceleracao-da-facens) até o dia 15 de agosto, detalhando a ideia e fornecendo as informações básicas sobre a formação do time. Os projetos selecionados serão notificados pelo FACE e começam com as atividades em um encontro especial de lançamento, dia 26 de agosto, sábado, pela manhã.

 

Parceiros do Programa

As dinâmicas do Programa de Pré-Aceleração Facens contam com o apoio de vários parceiros, cada um contribuindo em suas respectivas áreas, como o Sebrae, com sessões coletivas sobre temas como modelagem, validação e pitch; a Abstartups, com sessões de mentoria individual em um ecossistema nacional; e o Senai, com a temática de empreendedorismo industrial.

Também fazem parte do projeto o Instituto de Línguas Facens, um programa de formação com cinco encontros sobre Inglês para Empreendedorismo e Negócios; a FCBB (Federação Canadá-Brasil de Negócios), com cinco encontros coletivos sobre Ecossistemas Internacionais de Empreendedorismo, e a Center For Humane Technology, responsável pela formação de oito módulos na temática “Tecnologias Mais Humanas”.

Sobre a Facens

O Centro Universitário Facens é um grande hub de inovação e tecnologia – um Smart Campus – conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos práticos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, signatário do Pacto Global e a 1ª universidade privada no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics, em um espaço verde de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no MEC e com ótimas avaliações nas demais categorias do Ministério da Educação e no ranking Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão) somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil. Seus 46 anos de história sempre priorizaram a integração da Academia ao Mercado, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus alunos e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas ao futuro.

- PATROCINADO -
Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: