Bife à Parmegiana é a delícia italiana que vai conquistar a todos

Nine
shutterstock_1418520140.jpg

- PATROCINADO -
Bife à Parmegiana é a delícia italiana que vai conquistar a todos
Bife à Parmegiana

Experimente uma explosão de sabores com o nosso irresistível Bife à Parmegiana: suculentos bifes empanados, crocantes por fora e macios por dentro, cobertos com molho de tomate caseiro, queijo muçarela derretido e um toque especial de queijo parmesão gratinado. Cada garfada é uma viagem à Itália, com a combinação perfeita de texturas e aromas que irão encantar o seu paladar. Uma receita clássica e reconfortante, ideal para impressionar seus convidados ou simplesmente para desfrutar de um momento de pura indulgência gastronômica. Prepare-se para uma experiência culinária inesquecível!

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 4 bifes de carne (pode ser alcatra, contrafilé ou filé mignon)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Farinha de trigo para empanar
  • 2 ovos batidos
  • Farinha de rosca para empanar
  • Óleo vegetal para fritar
  • 2 xícaras de molho de tomate
  • 200g de queijo muçarela fatiado
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar
  • Folhas de manjericão para decorar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, tempere os bifes com sal e pimenta a gosto, garantindo que ambos os lados estejam bem temperados.
  2. Em seguida, prepare os ingredientes para empanar os bifes. Coloque a farinha de trigo em um prato, os ovos batidos em outro prato e a farinha de rosca em um terceiro prato.
  3. Passe cada bife na farinha de trigo, certificando-se de que todos os lados estejam cobertos. Em seguida, mergulhe-os nos ovos batidos e, por último, cubra-os com a farinha de rosca, pressionando levemente para garantir uma cobertura uniforme.
  4. Então, em uma frigideira grande, aqueça o óleo vegetal em fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente, adicione os bifes empanados e frite-os por aproximadamente 3-4 minutos de cada lado, ou até que fiquem dourados e crocantes. Retire os bifes da frigideira e coloque-os em um prato forrado com papel-toalha para absorver o excesso de óleo.
  5. Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma assadeira, espalhe um pouco do molho de tomate no fundo. Coloque os bifes empanados sobre o molho e cubra cada um deles com uma porção generosa do restante do molho.
  6. Cubra cada bife com uma camada de queijo muçarela fatiado e polvilhe queijo parmesão ralado por cima.
  7. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e deixe o bife assar por cerca de 15-20 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e levemente dourado.
  8. Retire a assadeira do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de servir. Isso ajudará a firmar o queijo e a permitir que os sabores se misturem.
  9. Por fim, na hora de servir, decore cada bife à parmegiana com algumas folhas de manjericão fresco para dar um toque de frescor.
  10. Sirva o Bife à Parmegiana acompanhado de arroz branco e salada verde, se desejar.

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: