Bariloche é o quarto destino internacional mais procurado para viagens de inverno

Nine
Bariloche-e-o-quarto-destino-internacional-mais-procurado-para-viagens.jpg

- PATROCINADO -

Temporada de frio e esportes na neve são os principais atrativos de Bariloche, que é considerado o quarto destino internacional mais procurado para viagens de inverno. São esperados mais de 40 mil turistas brasileiros durante o período

- PATROCINADO -

A temporada de inverno no hemisfério Sul é uma das épocas mais esperadas pelos apaixonados por esportes na neve, como esqui e snowboard. Segundo dados da plataforma Decolar, a cidade de Bariloche, na Argentina, se destaca como o quarto destino internacional mais procurado por brasileiros. O local oferece uma infraestrutura completa para os turistas. 

As férias de julho, que coincidem com o período, contribuem para o aumento do número de viajantes. De acordo com a Emprotur, entidade responsável pelo fomento ao turismo na cidade argentina, os brasileiros costumam ser os principais visitantes estrangeiros em Bariloche

Foto: Emilio Luján / Unsplash

A organização espera receber aproximadamente 40 mil pessoas vindas do Brasil somente neste inverno. Além disso, estima uma ocupação hoteleira de aproximadamente 90% nos meses de julho e agosto. Algumas agências e companhias aéreas estão com voos diretos partindo de São Paulo até o destino durante a temporada de inverno.

“Em junho, Bariloche já registrou períodos com 90% de ocupação hoteleira, mesmo com a incidência de neve sendo fraca no mês, comparada a julho e agosto. Nossa expectativa é de que, após a reabertura do Cerro Catedral para os esportes de inverno, a cidade possa ainda atrair mais visitantes”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Emprotur, Gastón Burlon.

Principais atrações de Bariloche
Foto: Pablo Manzoni / Unsplash

Bariloche, localizada na região da Patagônia Argentina, é um destino internacional muito procurado, especialmente durante as viagens de inverno. Uma das principais atrações da cidade é o Cerro Catedral, renomado centro de esqui e snowboard, considerado o mais desenvolvido da América do Sul. 

Com uma variedade de pistas adequadas para todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até esquiadores experientes, é perfeito para desfrutar de esportes de neve em família. 

Além disso, Bariloche é lar de outras montanhas famosas, como o Cerro Otto, Cerro Campanário, Cerro Tronador, Cerro López e Piedras Blancas, que oferecem oportunidades para contemplar a natureza e aproveitar atividades na neve.

O Cerro Otto é conhecido por sua icônica confeitaria giratória. No local, os visitantes podem andar de teleférico, fazer esquibunda, caminhadas com raquetes e apreciar as belezas do Lago Nahuel Huapi. Já o Cerro Campanário é famoso por sua vista incrível, alcançada através do passeio de teleférico. O local foi considerado uma das oito vistas panorâmicas mais impactantes do mundo pela National Geographic. 

- PATROCINADO -

Além das montanhas e esportes de inverno, Bariloche apresenta o renomado Circuito Chico, um percurso que permite explorar trilhas e bosques encantadores, como o Bosque de Arrayanes. A região também é ideal para atividades emocionantes como rafting, mountain biking e escaladas, proporcionando uma dose extra de adrenalina para os visitantes mais aventureiros.

Gastronomia de Bariloche
Foto: Bariloche para brasileiros

A gastronomia da cidade também é um atrativo imperdível. Os turistas têm a oportunidade de se deliciar com uma variedade de pratos saborosos, desde as renomadas carnes de cortes argentinos até massas frescas, frios defumados e, é claro, os famosos fondues de queijo. 

Além disso, a região é reconhecida pela produção de cervejas artesanais, oferecendo uma ampla variedade de estilos, desde as tradicionais lagers até cervejas mais encorpadas e intensas.

Outro atrativo da cidade são as encantadoras casas de chá, que oferecem uma experiência gastronômica única. Os visitantes podem desfrutar de uma seleção diversificada de chás aromáticos, tanto locais quanto internacionais, acompanhados por uma variedade de doces caseiros, tortas e bolos. 

Bariloche também ostenta o título de capital nacional do chocolate na Argentina, graças à sua tradicional produção artesanal de doces à base de cacau. Os amantes do chocolate podem se deliciar com uma infinidade de opções, desde requintados bombons e trufas até o clássico chocolate quente.

Vai viajar pela primeira vez à Bariloche? Saiba todas as dicas úteis para curtir o melhor de sua viagem. 
Saiba tudo sobre o passeio para o Refugio Roca Negra, em Bariloche, clicando aqui
Conheça 11 destinos da América do Sul para quem ama neve.

7 resorts de esqui na América do Sul para curtir a Temporada de frio.

Gostou das nossas dicas? Faça a reserva da sua viagem aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Planeje sua Viagem

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: