Aprenda o segredo do Filé de Frango Empanado Perfeito!

Nine
shutterstock_1483440326.jpg

- PATROCINADO -
Aprenda o segredo do Filé de Frango Empanado Perfeito!
Filé de Frango Empanado Perfeito

Experimente o sabor irresistível do Filé de Frango Empanado, uma explosão de crocância e suculência em cada mordida! Nesta receita, filés de frango são cuidadosamente temperados, empanados em uma combinação perfeita de farinha de trigo e farinha de rosca, e fritos até atingirem uma cor dourada e deliciosa. O resultado é um prato que vai encantar o paladar de todos, proporcionando uma experiência culinária única e irresistível. Sirva com uma salada fresca, arroz ou legumes e desfrute de um momento de puro prazer gastronômico. Prepare-se para conquistar elogios e se deliciar com esse prato que certamente se tornará o queridinho da sua família e amigos!

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 4 filés de frango
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • Óleo vegetal para fritar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, vamos preparar os filés de frango. Tempere-os com sal e pimenta a gosto, garantindo que fiquem bem temperados por igual.
  2. Em seguida, vamos empanar os filés. Prepare três recipientes separados: um com farinha de trigo, outro com os ovos batidos e o último com farinha de rosca.
  3. Comece passando um filé de frango na farinha de trigo, certificando-se de que todos os lados estejam cobertos. Sacuda-o levemente para retirar o excesso de farinha.
  4. Em seguida, mergulhe o filé na tigela com os ovos batidos. Certifique-se de que todos os lados fiquem bem revestidos.
  5. Por fim, coloque o filé na tigela com a farinha de rosca. Pressione suavemente para garantir que a farinha de rosca grude bem no filé, cobrindo-o por completo.
  6. Repita o processo com os demais filés, empanando um de cada vez.
  7. Após empanar todos os filés, aqueça o óleo vegetal em uma frigideira grande em fogo médio-alto.
  8. Quando o óleo estiver quente, coloque os filés empanados na frigideira, cuidadosamente, evitando o acúmulo excessivo. Frite-os por cerca de 5 a 6 minutos de cada lado, ou até que fiquem dourados e cozidos por completo.
  9. À medida que os filés estiverem prontos, transfira-os para um prato forrado com papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  10. Por fim, repita o processo de fritura com os demais filés, se necessário.
  11. Quando todos os filés estiverem prontos, sirva imediatamente acompanhados de salada, arroz ou legumes, conforme sua preferência.

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: