Yahoo compra Artifact, app de IA dos criadores do Instagram

Nine
yahoo-695x500.jpg

- PATROCINADO -

O Yahoo anunciou a compra do Artifact, que usa inteligência artificial para recomendar notícias aos usuários. O aplicativo foi desenvolvido pelos criadores do Instagram, Mike Krieger e Kevin Systrom, e lançado em janeiro de 2023.

Entenda:

  • O Yahoo comprou o Artifact, aplicativo de inteligência artificial desenvolvido pelos criadores do Instagram para recomendar notícias aos usuários;
  • O Artifact foi lançado em janeiro do ano passado, mas não teve uma vida muito longa: em janeiro deste ano, descobrimos que a ferramenta seria desativada;
  • Com o anúncio de encerramento, o Yahoo começou a considerar a compra da tecnologia criada por Mike Krieger e Kevin Systrom para aplicá-la ao Yahoo News – e, em breve, a outros produtos da empresa;
  • As informações são do The Verge.
Montagem de Artifact aberto num iPhone
(Imagem: Divulgação/Artifact)

O Artifact alcançou um público fiel, mas restrito, e sua expansão não funcionou: em janeiro deste ano, soubemos que a ferramenta seria desativada. “Construímos algo que um grupo central de usuários adora, mas concluímos que a oportunidade de mercado não é grande o suficiente para garantir investimento contínuo desta forma”, disseram Krieger e Systrom no comunicado.

Leia mais:

- PATROCINADO -

É assim que o Yahoo pretende usar o Artifact

Logotipo do Yahoo é exibido na tela de um smartphone que, por sua vez, é segurado por uma mão; ao fundo, há uma mesa de escritório, com um notebook e um mouse.
(Imagem: Alberto Garcia Guillen/Shutterstock)

Conforme divulgado por Kat Downs Mulder, gerente geral do Yahoo News, ao The Verge, a empresa começou a considerar a aquisição do Artifact após ler a carta de encerramento: “Eles colocam muito amor e cuidado na forma como sua taxonomia de conteúdo e sistemas de recomendação funcionam. Como o conteúdo é categorizado, quais sinais o alimentam, como identificar o que realmente funciona e é relevante, e então a UX de conectar o usuário a esse conteúdo – toda essa jornada é realmente difícil de acertar.”

O aplicativo em si desaparecerá assim que a aquisição for concluída, já que o Yahoo está comprando apenas a tecnologia criada por Krieger e Systrom para categorizar, selecionar e personalizar conteúdos no Yahoo News – e em outras plataformas da empresa. “Você verá esse material fluindo para nossos produtos nos próximos meses”, revelou Downs Mulder.


Fonte original: OlharDigital

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações