Tradição de 230 anos: prefeito se casa com jacaré vestido de noiva e sela união com beijo

Nine
NKIZ6PWBJJHJROBKAXZV4ZKILA.jpg


- PATROCINADO -

O prefeito de uma cidade do sul do México se casou com um jacaré vestido de noiva. O episódio inusitado faz parte de uma tradição indígena milenar. Os habitantes do local acreditam que o réptil seja uma divindade representante da Mãe Terra.

- PATROCINADO -

Víctor Hugo Sosa é um político de San Pedro Huamelula, comunidade indígena Chontal no istmo de Tehuantepec (sul do estado de Oaxaca). Ele relatou afeição pela noiva réptil, chamada Alicia Adriana, que assume o papel de “princesa” na celebração. O jornal O Globo divulgou algumas declarações do líder da comunidade.

“Aceito a responsabilidade porque nos amamos, isso é o que importa, não pode haver casamento se eles não se amam. Nós nos amamos e concordo em me a princesa”, disse Sosa durante a cerimônia.

A união entre um homem e um jacaré é celebrada na cidade há mais de 230 anos para comemorar o dia em que duas etnias da região, os Huaves e os Chontales, se integraram graças a um casamento.

Na foto, um homem segurando um jacaré - Metrópoles

Entenda como funciona o casamento com o jacaré

A história da cidade diz que o atrito entre os dois povos terminou com o casamento do rei Chontal, hoje representado pelo prefeito, e a princesa Huave, comunidade estabelecida na cidade de San Mateo del Mar, encarnada no jacaré fêmea.

Antes de se casar, o animal foi levado de casa em casa para que os moradores dancem com ele. A boca fica amarrada durante todo o período. Alicia Adriana foi vestida com um vestido de noiva branco, com enfeites de prata, e levada ao palácio municipal para se o prefeito.

Após o casamento, o prefeito dançou com o jacaré ao ritmo da música tradicional da cidade. “Estamos muito felizes por celebrarmos a união de duas culturas, as pessoas estão felizes”, afirmaram. A dança terminou com um beijo que sela a união entre o rei e a princesa.



Fonte original: Metropoles.com

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: