Threads x Twitter: o que falta na rede social de Zuckberg, mas já tem na de Elon Musk?

Nine
10102129646096.jpg

- PATROCINADO -

O Threads está no ar há poucos dias, mas é inevitável que alguns de seus milhões de usuários já façam alguns comparativos entre ele e o seu maior concorrente, o Twitter. Especialmente quando consideramos algumas opções que a nova rede social de Mark Zuckerberg ainda não possui.

- PATROCINADO -

Caso esteja curioso, listamos abaixo recursos que a plataforma de Elon Musk possui e que seriam boas adições no Threads. Confira!

1. Opção de tradução

(Fonte: Reuters/Reprodução)(Fonte: Reuters/Reprodução)Fonte:  Reuters 

O Threads é uma rede social que possui alcance mundial. Por isso, um usuário do Brasil, por exemplo, pode visualizar um conteúdo publicado por um falante de inglês ou qualquer outro idioma dentro da plataforma.

Entretanto, a rede social de Mark Zuckerberg ainda não conta com opção de tradução, o que pode ser um obstáculo e até um motivo para que algumas pessoas ainda permaneçam no Twitter.

2. Mensagens diretas

O Twitter permite que seus usuários troquem mensagens diretas há bastante tempo, garantindo uma interação privada entre os seus usuários. Porém, até o momento o novo microblog ainda não conta com essa opção, e a Meta ainda não se pronunciou a respeito sobre o assunto.

3. Login em mais de um perfil

Usuários do Twitter sabem que é possível ter mais de uma conta logada ao mesmo tempo, o que é bastante útil caso precise gerenciar um perfil corporativo e ficar de olho em sua própria conta. Apenas para citar de exemplo.

Entretanto, o Threads ainda não permite essa função. Você até pode ter duas contas logadas no Instagram, mas na nova rede social será preciso deslogar de uma delas antes de acessar a segunda.

(Fonte: Isto É/Reprodução)(Fonte: Isto É/Reprodução)Fonte:  Isto É 

4. Privacidade

Apesar de ser uma rede social, o Twitter garante um controle maior sobre as suas postagens, permitindo proteger seus tweets de diversos olhares curiosos e, caso queira, usar a rede de Elon Musk praticamente como um diário virtual.

Para quem está pensando em fazer algo no gênero no microblog de Mark Zuckerberg, má notícia: como os seus contatos são importados do Instagram, é possível que mais pessoas do que as que você gostaria fiquem de olho em suas publicações.

- PATROCINADO -

5. Tópicos quentes

Um dos principais atrativos da rede social do pássaro azul é o fato de poder saber, rapidamente, o que está em alta dentro da plataforma apenas por observar quais são os trending topics, ou os tópicos mais quentes do momento.

Caso esteja de olho em algo parecido no microblog da Meta, ainda não há nenhuma opção parecida disponível, ou mesmo previsão de lançar uma opção similar entre as suas funções.

6. Outro nome de usuário

Quem quiser usar a nova rede social de Mark Zuckerberg vai perceber que ela está diretamente ligada ao Instagram, importando inclusive o seu nome de usuário desta plataforma. Caso queira usar um “@” diferente, vai perceber que isso só será possível se a alteração também for feita no famoso “Insta”.

7. Conexão entre contas

Eis aqui outro ponto que existe somente no Threads: como a conta desta rede social está intimamente ligada ao seu perfil do Instagram, você só conseguirá excluir o seu perfil na primeira se também fizer isso na outra.

Caso queira apenas desativar a conta do Threads, é possível fazer isso de maneira prática e sem prejudicar sua conta do Instagram. Afinal, se apagar o seu perfil por completo nas duas redes não terá como reverter a ação posteriormente.

(Fonte: Sky News/Reprodução)(Fonte: Sky News/Reprodução)Fonte:  Sky News 

8. Feed cronológico

Quem acessar a rede social de Mark Zuckerberg vai perceber que, por lá, ainda não existe a possibilidade de ver a ordem cronológica dos seus contatos no feed.

O que, certamente, vai obrigar muita gente a sair bloqueando diversos influencers sobre os quais não tem interesse em saber mais sobre a vida pessoal ou coisas do gênero.

9. Uso de GIFs

Para quem é fã de mandar mensagens ou respostas com os famosos GIFs, má notícia: ao menos por ora, o Threads só permite que você use imagens do gênero se as tiver baixadas em seu smartphone. No Twitter, há uma opção para isso diretamente na plataforma.

10. Versão para desktop

Por fim, uma coisa que o Threads ainda não possui é a possibilidade de acessar o seu perfil diretamente no navegador, tal como acontece no Twitter. Dessa forma, seu único acesso à conta do microblog de Zuckerberg ainda será pelo aplicativo para dispositivos móveis.

E você, está usando o Threads? O que está achando da nova rede social? Compartilhe sua impressões com os demais leitores usando nossas redes sociais. E, claro, continue de olho aqui no TecMundo para se manter atualizado!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: