STF mantém multa à coligação de Bolsonaro por impulsionar site contra Lula

Nine

Impulsionamento só é permitido para promover ou beneficiar candidatos. O TSE explicou que, segundo a lei, é proibido amplificar o alcance de uma propaganda crítica ou negativa contra adversários.

No STF, defesa alegava que o site era apenas para reprodução de notícias. A página, argumentavam, não trazia conteúdos de sites reconhecidos como oficiais da campanha de Bolsonaro. Os advogados também classificaram a multa do TSE como uma violação à liberdade de manifestação e de imprensa.

Decisão anterior

Em primeira decisão, relator já havia mantido a multa imposta pelo TSE. O ministro Dias Toffoli havia rejeitado, em decisão monocrática, a ação apresentada pela defesa da coligação, que posteriormente recorreu. O caso foi levando, então, ao julgamento da Segunda Turma do STF.

Na Segunda Turma, Toffoli manteve as conclusões da decisão anterior. Em seu voto, o ministro explicou que o caso não poderia ser levado adiante, uma vez que não cabe apresentar recurso extraordinário para discutir uma decisão baseada em resoluções do TSE.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem