Manifestante em defesa da Palestina também se reuniram em Brasília, no Eixão. Os participantes debateram o conflito sob a perspectiva do sofrimento da população palestina tanto hoje como ao longo das décadas de disputa de território com Israel.
Em Copacabana, centenas de manifestantes pró-Israel fizeram ato em defesa do estado judeu. Com bandeiras e fotos de israelenses sequestrados pelo Hamas, foram entoadas frases como “Hamas nunca mais”, “libertem os reféns” e “Hamas é terrorista”.
Atos pelo mundo
Desde os ataques terroristas do Hamas à Israel na semana passada, que culminaram na deflagração da guerra, diversos países ocidentais têm registrado atos pró-Israel e pró-Palestina.
Na Inglaterra, milhares de manifestantes pediram o fim da escalada e do cerco à Gaza imposto por Israel, que já realizou centenas de ataques e impôs o êxodo de mais de um milhão de palestinos. Atos pró-Israel também foram noticiados pela imprensa britânica.
Na França, diversas cidades registraram atos pró-Israel. O presidente Emmanuel Macron polemizou ao impedir atos em defesa da Palestina, mas milhares de franceses contrariaram a ordem.