Qual a história de Jujutsu Kaisen? Conheça o anime que está bombando

Nine
07141417208225.jpg

- PATROCINADO -
Imagem de: Qual a história de Jujutsu Kaisen? Conheça o anime que está bombando

Imagem: Divulgação / Crunchyroll

- PATROCINADO -

O anime Jujutsu Kaisen acaba de iniciar a sua segunda temporada, então essa é uma ótima oportunidade para ficar em dia com um dos shonens de maior sucesso dos últimos anos! Vamos explicar a sinopse, história, onde assistir, e tudo o que você precisa saber para decidir se vale a pena assistir ou não.

O anime de Jujutsu Kaisen é inspirado diretamente no mangá homônimo escrito e desenhado por Gege Akutami e publicado na tradicional revista Weekly Shonen Jump desde 2018. O renomado estúdio MAPPA adquiriu os direitos para adaptar a obra para televisão, ficando responsável pela primeira temporada de 24 episódios, um longa metragem, e também pela segunda temporada, que acaba de começar.

A história e personagens

Na trama, acompanhamos o jovem Yuji Itadori, que logo cedo se torna o hospedeiro de uma maldição chamada Ryomen Sukuna, que passa a ocupar o seu corpo. Ocorre que nesse universo todas as criaturas vivas emanam uma energia chamada Juryoku a partir de suas emoções negativas. A maioria não consegue controlar isso, o que resulta no nascimento de maldições, criaturas espirituais monstruosas mais do que dispostas a machucar os humanos.

A nossa principal linha de defesa são os feiticeiros Jujutsu, pessoas treinadas para controlar o fluxo da energia e transformá-las até mesmo em técnicas de combate. Como de praxe no gênero shonen, há dezenas de personagens, lutadores e oponentes espalhados ao longo de arcos, mas os principais são os seguintes:

Yuji Itadori, o protagonista, que acaba comendo um dedo amaldiçoado e sendo treinado nas artes ocultas por Satoru Gojo, um grande queridinho dos fãs. Gojo é o poderoso professor que possui o poder de controlar o espaço ao seu redor criando um poderosíssimo domínio.

Em seus estudos e missões, Itadori é acompanhado por dois bons amigos que formam o trio principal: Nobara, que ataca com uma espécie de vudu usando martelos, pregos e bonecos, e Megumi, que consegue criar espíritos a partir de suas sombras.

Recepção do anime

A produção é um sucesso absoluto de vendas nos mangás, onde ultrapassou a marca de 80 milhões de cópias em circulação. Jujutsu Kaisen também foi muito premiado e querido na forma de anime, recebendo o prêmio de anime do ano na quinta edição do Crunchyroll Anime Awards, onde também papou os prêmios de melhor vilão e melhor encerramento, graças a fora de série música Lost in Paradise de ALI.

No famoso agregador de reviews My Anime List, Jujutsu Kaisen recebeu a altíssima nota 8.6 entre mais de 1.474.000 reviews de usuários. O agregador Rotten Tomatoes mostra também uma reação bem similar por parte do público, conquistando 88% de aprovação entre mais de 50 análises. Por fim, no IMDB a nota é de 8.5 com base em mais de 70.000 reviews.

- PATROCINADO -

Onde assistir?

Ao longo de toda a primeira temporada, o anime sempre figurou entre as obras mais assistidas em streaming por todo o planeta. No Brasil, Jujutsu Kaisen tem a sua primeira temporada completa disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll, também responsável pela exibição do ano 2. No canal da Crunchyroll no YouTube também é possível assistir grátis ao primeiro episódio dublado.

O longa-metragem Jujutsu Kaisen Zero também pode ser encontrado no catálogo da Crunchyroll. Confira o trailer da segunda temporada para ir aumentando o seu hype:

Agora você já está pronto para exorcizar demônios e participar dessa verdadeira febre que é Jujutsu Kaisen! Para mais dicas de animes, fique ligado aqui no site do Minha Série e também nas redes sociais do TecMundo.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações