“Não viemos para inventar nada, mas para fazer as coisas que a história mostrou que funcionam […] Basta de abraçar o modelo empobrecedor da casta, hoje voltamos a abraçar as ideias da liberdade que nos voltará a tornar uma potência mundial”, disse ele.
O presidente eleito afirmou que a Argentina “tem futuro”, mas que esse futuro é “liberal”, “que são aqueles que garantem a prosperidade dos argentinos”.
Sergio Massa reconhece derrota
O candidato peronista Massa, admitiu a vitória de Milei no segundo turno das eleições presidenciais da Argentina, realizado neste domingo.
Sem citar o nome do candidato da extrema direita, ele assegurou que se colocou à disposição de Milei para “implementar todos os mecanismos de transição e de substituição democrática”.
Atual ministro da Economia, Massa admitiu durante o discurso que “está terminando uma etapa da minha vida dentro da política”, dando a entender que pretende se afastar dos cargos públicos nos próximos anos.
No entanto, o candidato derrotado também pediu à militância peronista que “nossa tarefa a partir de agora, como oposição”, é “defender a educação e a saúde públicas, a indústria argentina, a nossa soberania e os direitos dos trabalhadores”.


