Os 2,7 milhões de passageiros do Metrô de São Paulo, finalmente, poderão circular diariamente ao longo dos 57 km de linhas totalmente conectados à internet e sem pagar por isso. Nesta quarta (13), a empresa assina o contrato com o consórcio Winity Arion, vencedor da licitação.
O projeto conectará as 54 estações das linhas 1 (Azul), 2 (Vermelha) e 3 (Verde) do metrô com 4G, 5G e Wi-Fi, abrangendo todo o centro comercial, financeiro e logístico da cidade.
O contrato terá validade de 30 anos. Inicialmente, a concessionária efetuará um pagamento de R$ 1 milhão ao Metrô. Depois, haverá uma remuneração mensal fixa de 30% sobre o faturamento bruto da concessionária decorrente da exploração comercialmente do sistema, com anúncios, por exemplo.
O Consórcio Winity Arion agora terá o direito à exploração comercial do sistema, como por exemplo, a inserção de propagandas. O contrato terá prazo de validade por 30 anos, e caberá ainda à futura concessionária o pagamento à Companhia do Metrô da remuneração fixa inicial no valor de R$ 1 milhão, que deverá ser realizada em até 30 dias da data de assinatura do contrato.
Além disso, a concessionária deverá realizar o pagamento do valor da remuneração mensal, cujo valor será obtido da aplicação do percentual ofertado sobre o faturamento bruto da concessionária (30%), resultante da exploração do objeto do contrato.
Com Diego Felix
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.