Only Up: 7 jogos parecidos para jogar no celular

Nine
12155950350301.jpg

- PATROCINADO -

Recentemente, um jogo até bem simples tomou a internet de surpresa, chamando a atenção de jogadores e streamers em todo o mundo. Only Up, um game produzido pelo estúdio independente SC-KR Games, consiste basicamente de uma escalada de plataformas cada vez mais altas, com trajetos cheios de armadilhas, surpresas, obstáculos e pegadinhas.

- PATROCINADO -

Não demorou para o jogo se tornar um fenômeno, atraindo cada vez mais jogadores e espectadores em sites como Twitch e YouTube. Mas tem um probleminha: até agora o game só foi lançado para PC via Steam. Para a nossa sorte, sempre que um título faz sucesso no mundo dos games, uma porção de clones para celulares surgem do dia para a noite.

7 jogos parecidos com Only Up para jogar no celular

Para ajudar a você, que gostaria de poder jogar Only Up na palma da mão a qualquer e em qualquer lugar, selecionamos alguns títulos que oferecem experiência de forma similar — e, em alguns casos, praticamente idêntica.

A seguir, você confere nossa lista com 7 jogos parecidos com Only Up para jogar no celular:

1. Only Up! 3D Parkour

Um dos mais famosos clones de Only Up no momento, Only Up! 3D Parkour põe os jogadores no papel de Jackie, uma adolescente vinda “das profundezas do gueto,” que quer se livrar de uma vida simples e “explorar as maravilhas do mundo.” Soa parecido com outro jogo que vem fazendo um tremendo sucesso atualmente, não é mesmo? A ideia também é a mesma: saltar de uma plataforma para a outra, atravessando obstáculos enquanto tenta chegar cada vez mais alto.

Na falta de uma versão oficial de Only Up, este clone provavelmente é a experiência mais próxima do original que você vai encontrar nos celulares.

2. Only Up: Don’t Fall!

Inspirado em Tower Parkour Hell e Only Up, este clone oferece basicamente a mesma ideia do jogo que dominou a internet nas últimas semanas. Em Only Up: Don’t Fall!, jogdores precisam pular e avançar o tempo todo, atraveessando obstáculos flutuantes enquanto continuam a subir cada vez mais alto. Conforme o jogador avança, os obstáculos ficam cada vez mais difíceis de navegar, exigindo foco e velocidade de raciocínio e reação.

3. Only Up: Ragdoll Jump

- PATROCINADO -

Com a mesma pegada do sucesso estrondoso de Only Up, este clone traz basicamente a mesma proposta: subir estruturas atravessando obstáculos enquanto realiza manobras de parkour. Em Only Up: Ragdoll Jump, a coisa toda é bem focada na diversão, com visual engraçadinho e bastante simples — mas a promessa é de oferecer níveis cada vez mais desafiadores.

4. Rysen Dawn

Com uma proposta bastante diferente, em Rysen Dawn você encarna uma estrela do Parkour em ascensão. Seu objetivo no jogo é fazer transmissões ao vivo, mostrando seus truques e movimentos complexos, visando alcançar maior audiência e conseguir patrocinadores. Algo que chama a atenção, sem sombra de dúvidas, é o visual caprichado do jogo, que tem gráficos realmente muito bons.

5. Flip Runner

Com uma proposta mais descontraída, Flip Runner permite aos jogadores percorrer desde o topo de arranha-céus até lá embaixo, no nível das ruas, realizando manobras de parkour. É possível realizar uma grande quantidade de truques, aprimorar seu personagem e até mesmo utilizar diferentes skins, incluindo uma roupa de T-Rex inflável, trajes de super-heróis e vestimentas ninja, por exemplo.

6. Parkour GO

Como o nome já bem diz, Parkour GO é exatamente sobre o que você está imaginando: os movimentos surreais realizados pelos praticantes do esporte. É possível jogar sozinho ou no modo multiplayer, percorrendo estágios criados para testar as habilidades dos jogadores, que podem utilizar a tela de toque ou um controle bluetooth para efetuar as manobras.

7. Sky Dancer Run

Outro focado no aspecto parkour de Only Up, esta alternativa ao popular jogo de PC leva jogadores a uma longa corrida por diversos ambientes diferentes, todos cheios de obstáculos a serem cruzados. Disponível para Android e iPhone, em Sky Dancer Run jogadores terão de atravessar ilhas flutuantes, penhascos e florestas enquanto precisam se adaptar às condições climáticas.

Cuidado com aplicativos maliciosos

Enquanto muitos clones são realmente uma tentativa de estúdios menores pegarem carona no sucesso de grandes jogos, conseguindo desta forma alguma monetização para se manter no mercado, expandir e criar novos jogos, outros são verdadeiras armadilhas. É preciso ter muito cuidado na hora de baixar aplicativos, já que não raramente milhares deles contêm malwares em seus códigos-fonte.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: