
O Hospital Amhemed acaba de inaugurar uma nova ala em seu Pronto Atendimento, adicionando 20 novos leitos à capacidade, que totaliza 93 leitos no PA até o momento. Com essa expansão, a capacidade mensal da emergência do hospital também sobe de 16 mil para até 24 mil atendimentos, além do impacto na geração de empregos em diversos setores da saúde.
A diretora do Grupo Amhemed, Andressa Madia, explica que a ampliação acompanha o ritmo de crescimento constante da empresa. “Essa é uma ampliação significativa, que acompanha o momento de crescimento constante da nossa empresa. Investimento importante, que amplia nosso alcance e permite um atendimento ainda mais eficiente, mantendo o padrão de excelência que já é reconhecido pelos nossos pacientes”.
O projeto trouxe ainda impactos positivos para a comunidade, com a geração de 160 novas vagas de trabalho em áreas como enfermagem, recepção, limpeza, apoio administrativo e serviços gerais. “É motivo de muito orgulho para nós. Cuidar das pessoas também passa por criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento local”, destaca Andressa.
Além do aumento da capacidade e da equipe, a nova ala do Pronto Atendimento foi planejada para oferecer mais conforto aos pacientes, a estrutura conta com espaços amplos, climatização, iluminação natural, acessibilidade e fluxos otimizados, tudo pensado para tornar a experiência mais tranquila e segura desde a chegada até o atendimento.
Outro ponto importante é que o Pronto Atendimento do Hospital Amhemed continua atendendo normalmente os planos de saúde credenciados, como Unimed, Funserv, Unicare, São Camilo, PHS, Apas Sorocaba e Itapetininga, além do plano próprio Amhemed Saúde. “Seguimos comprometidos em garantir acesso à saúde com qualidade, ampliando nossa estrutura sem perder o olhar humano que sempre guiou nosso trabalho”, finaliza Andressa Madia.