Na véspera, princesa Diana cogitou cancelar casamento com Charles

Nine
Casamento-da-princesa-Diana-e-do-principe-Charles.jpg


- PATROCINADO -

Faltando pouco mais de um mês para o casamento com o então príncipe Charles, a princesa Diana cogitou cancelar a cerimônia. O responsável por convencê-la a não mudar de ideia foi o pai da princesa, Earl Spencer. As informações são da especialista real e autora do livro My Mother and I, Ingrid Seward

- PATROCINADO -

Em um trecho do livro publicado pelo jornal Daily Mail, Ingrid detalha um episódio em que toda a família real foi convidada para uma festa no Castelo de Windsor para comemorar o 21º aniversário do príncipe Andrew

Na ocasião, todos pareciam se divertir, menos Charles. “Ele passou a noite inteira trabalhando diligentemente na sala e certificando-se de falar com o maior número de pessoas possível”, escreve Ingrid. 

Diana estava “em desespero”. Isso porque, apesar do noivo ter passado a maior parte da semana anterior em viagem pela América, ele parecia não querer dançar com ela. 

Casal andando em multidão - Metrópoles
Após um episódio em uma festa, Diana estava “em desespero” e chegou a cogitar cancelar o casamento com Charles

“Sentindo-se emocionalmente esgotada, ela começou a dançar freneticamente com um homem após o outro — e finalmente apenas dançou sozinha”, descreve a autora. 

Ainda de acordo com a publicação, que conta a história do rei Charles e a mãe Elizabeth II, depois da festa, Diana foi para a casa do pai. Ela estava “perturbada, nervosa, com raiva e sem intenção de voltar. Para Diana, o casamento real estava cancelado”. 

Ao explicar e expor a decisão para o pai, Earl Spencer ficou chocado. “Depois de acalmá-la, ele ressaltou que seria um ato de grande descortesia romper o noivado dela com o futuro rei tão perto do casamento”, afirma Ingrid. 

“Ela não podia negar que ainda queria ser a Princesa de Gales. E, aos 19 anos, ela ainda era jovem o suficiente para acreditar em finais felizes, apesar do que seus instintos lhe disseram naquela noite terrível”, pontua a autora.

O casamento do então príncipe Carlos de Gales e Diana Spencer ocorreu em 29 de julho de 1981 na Catedral de São Paulo, em Londres

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.





Fonte original: Metropoles.com

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: