Mais de 91 milhões de brasileiros fazem compras pela internet

Nine

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, e-commerce deve faturar mais de R$ 230 bilhões este ano no Brasil

A praticidade de realizar as compras em casa, pelo celular, tem atraído cada vez mais o consumidor. Uma visita rápida às redes sociais pode ser uma oportunidade para comprar um objeto de desejo, com apenas alguns cliques.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), 91 milhões de pessoas costumam comprar pela internet no país, e a previsão é que essa categoria fature mais de R$ 230 bilhões em 2025. A pesquisa ainda aponta que cerca de 60% das pessoas que compram pela internet são mulheres e que 35% têm idades entre 35 e 44 anos.

A preferência pelas lojas virtuais já é uma realidade na vida da consultora de moda Eliana Garcia há cerca de oito anos. Ela afirma comprar on-line todo tipo de produto, desde eletrodomésticos e produtos de limpeza até materiais de construção, e cita a praticidade como principal vantagem desse tipo de comércio.

“Eu não perco tempo no trânsito, não tenho que ir à loja física. É muito mais fácil pesquisar pelo computador, já ver os preços, comprar e mandar entregar na minha casa. Sou uma pessoa muito prática e gosto que tudo seja prático na minha vida”, explica.

Esse também é um dos motivos pelos quais a assessora de investimentos Ana Laura Campos prefere comprar on-line. Casada, mãe de três filhos e profissional do mercado financeiro, ela afirma ter uma rotina corrida e pouco tempo para fazer compras. “Poder ter vários ‘shoppings’ nas mãos e ainda receber em casa os produtos escolhidos facilita muito o meu dia a dia”, conta.

Além disso, os e-commerces costumam ter preços mais acessíveis do que as lojas físicas, já que fatores como aluguel e conta de energia acabam saindo mais baratos em depósitos do que em lojas decoradas e bem localizadas. Para Ana Laura, essa é mais uma vantagem de comprar pela internet: “On-line, encontramos promoções, cupons de desconto para a próxima compra e, muitas vezes, preços melhores do que nas lojas físicas”, esclarece.

Atenta a esta realidade do mercado, a Papelaria e Livraria Pedagógica investiu no setor de e-commerce da empresa. Para agilizar a logística, a loja construiu um estoque exclusivo para atender o e-commerce, com uma equipe capacitada e preparada para receber os pedidos e enviar com rapidez mercadorias para todo o país.

E o investimento já vem dando resultados. Segundo Nivaldo Madureira, diretor de negócios da loja, as vendas on-line já representam 30% do faturamento da empresa. “É um mercado em constante crescimento. A facilidade de comprar de casa, aliada ao avanço da tecnologia, como a chegada da TV 3.0, fomentam ainda mais este mercado de compras on-line. Por isso, investimos em deixar nossa plataforma mais atrativa, com fotos que mostram em detalhes os produtos, além de agilizarmos a entrega, visando deixar os clientes cada vez mais satisfeitos”, finaliza Madureira.

Dados:
https://dados.abcomm.org/numeros-do-ecommerce-brasileiro

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem