As revelações da delação de Mauro Cid, como mostra reportagem exclusiva do UOL, podem colocar Jair Bolsonaro ao lado dos envolvidos nos atos golpistas de 8/1, como analisa o colunista Wálter Maierovitch em participação no UOL News.
Após essa revelação, vê-se Bolsonaro mergulhado nesses dois crimes: tentativa de abolição do Estado Democrático e de abolir o sistema republicano. Esta situação pode estar conectada com o movimento de 8/1 e ter sido um desdobramento. O Exército e a Aeronáutica foram contra o golpe; só a Marinha foi a favor. Fechado isso, pode ter ocorrido um plano B: o 8/1, por outros meios. Wálter Maierovitch, colunista do UOL
Maierovitch avaliou que a situação de Bolsonaro “se complica muito mesmo” com o conteúdo da delação de Cid. O colunista explicou que, caso se comprove a relação lógica entre a organização do 8/1 como consequência da falta de adesão dos militares à minuta golpista, o ex-pres0dente se colocará no mesmo cenário daqueles que invadiram as sedes dos Três Poderes.