Lenda do cramulhão da garrafa inspira livro de terror

Portal Nine
terra-de-almas-perdidas-jefferson-sarmento_Easy-Resize.com

O que você sacrificaria para realizar um desejo com o cramulhão da garrafa?

- PATROCINADO -

Jefferson Sarmento atualiza história do famoso personagem do folclore brasileiro no livro de terror “Terra de Almas Perdidas”

- PATROCINADO -

No folclore brasileiro, aquele que realiza um desejo com o cramulhão da garrafa vende sua alma ao diabo. Séculos atrás, as pessoas costumavam contar essas lendas para explicar as riquezas e a maldade de fazendeiros, coronéis do café e políticos. Mas, em Terra de Almas Perdidas, do escritor Jefferson Sarmento, uma história similar acontece no mundo contemporâneo, com ares de terror, suspense e mistério.

As primeiras páginas introduzem alguns problemas aos leitores: Jonas Almozart fez um pacto para que Luiza, sua amante, permanecesse viva. O personagem principal, então, retoma todos os acontecimentos do passado que o levaram a estar sem rumo em uma estrada desconhecida, dentro de uma caminhonete com uma mulher que deveria estar morta.

A partir disso, o enredo mostra a trajetória do protagonista, que está em fuga após cometer um crime e encontra refúgio em um circo na Enseada dos Novenos. Na nova cidade, ele conhece Luiza, que não envelhece há três décadas e é cuidadora de Fausto, um velho de 132 anos. Porém, esse encontro trivial o envolverá na busca pelo cramulhão da garrafa e o fará lutar contra uma perversa mulher idolatrada por muitos cidadãos.

Todas as pessoas que tocaram a garrafa dividiam o desejo mundano de possuir! Isso somado à arrogância humana, comum de todos nós. E todos fomos enganados por esse… esse engodo que Fausto criou. Uma enganação, uma religião de mentiras inventadas para dar aos homens um porquê, uma crença. (Terra de Almas Perdidas, pg. 216)

Dividido em seis partes, além do prólogo e do epílogo, o livro ainda conta com ilustrações de personagens e cenas-chave para complementar a leitura. Terra de Almas Perdidas é uma narrativa de fantasia, mas dialoga com contradições, desejos e perversidades comuns da existência humana, como a dificuldade de reconhecer os próprios erros e os limites da ganância e do egoísmo.

FICHA TÉCNICA

Título: Terra de Almas Perdidas
Autor: Jefferson Sarmento
ISBN: 978658565701
Páginas: 552
Preço: R$ 64,90
Onde comprar: Tramatura

Sobre o autor: Formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Escrita Criativa, o fluminense Jefferson Sarmento é editor da Tramatura, que tem um catálogo de obras de fantasia em formato físico e e-book. Como escritor, envereda por histórias de terror, suspense, ficção científica e fantasia. Já publicou os títulos: “A Casa das 100 Janelas”, “Noites de Tempestade”, “Relicário da Maldade”, “Alice em Silêncio”, “Os Ratos do Quarto ao Lado”, dentre outros. “Terra de Almas Perdidas” é seu trabalho mais recente.

Redes sociais: Instagram | Twitter | Youtube | Site

TAGS:
Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações