Johnny Cage terá grandes mudanças em Mortal Kombat 1

Nine
06155508794123.jpg

- PATROCINADO -

Nesta quinta-feira (6), a NetherRealm apresentou uma transmissão ao vivo com novidades sobre Mortal Kombat 1, seu próximo jogo. Prometendo um recomeço — e, ao mesmo tempo, uma sequência — para a franquia, o título trará mudanças no cânon, nas mecânicas de jogabilidade e também para seus lutadores, os kombatentes.

- PATROCINADO -

Durante o evento, os desenvolvedores deram destaque ao sempre carismático Johnny Cage, que também receberá uma skin do ator belga Jean-Claude Van Damme. O lutador foi inteiramente redesenhado, perdendo movimentos especiais que eram marca registrada do seu estilo de luta. Em suma, todas as habilidades que envolviam elementos mágicos foram removidas, e isso inclui as “esferas verdes de energia” e o poderoso chute com avanço.

Segundo os desenvolvedores, a base para as mudanças está na narrativa de Mortal Kombat 1que se passa em uma realidade moldada à maneira de Liu Kang, Deus do Fogo — dando seguimento aos eventos de Mortal Kombat 11, enquanto reinicia a franquia. Contudo, o Johnny Cage não entrará em combate despreparado!

Novas habilidades de Johnny Cage

Tratando-se de um lutador anti-zonerse beneficiando de um combate corpo a corpo próximo, Johnny Cage tem um estilo focado na movimentação. Para isso, o lutador recebeu técnicas que permitem avanços rápidos e consecutivos, encurtando o espaço nos confrontos. Além disso, ele conta com todo o conjunto clássico de golpes não-mágicos, incluindo o famoso “soco baixo”.

Porém, a nova mecânica em destaque é exclusiva do lutador: o “Hype Meter”, algo como Medidor de Estilo, em tradução livre para o português. A barra, em formato de estrela, enche ao executar provocações e golpes especiais, permitindo que Johnny Cage execute uma técnica aprimorada sem utilizar energia, além de conceder um bônus de velocidade e variações únicas para os ataques.

Por fim, mas não menos importante, há uma técnica que permite limitar agarrões do adversário temporariamente. Para isso, Johnny Cage contra-ataca e quebra o braço do oponente — movimento ilustrado no melhor estilo da franquia Mortal Kombat.

História de Johnny Cage em Mortal Kombat 1

Conforme indica o material oficial de Mortal Kombat 1, Johnny Cage será um ícone decadente de filmes de ação, que baseia sua autoestima na aprovação do público. Lutando para se manter relevante, ele se junta aos campeões de Liu Kang no Reino da Terra na expectativa de que isso alavanque sua carreira novamente.

E aí, curtiu a nova história de Johnny Cage? Confira também o passado de todos os personagens de Mortal Kombat 1, no especial do Voxel, clicando aqui!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: