Meu irmão não fica muito lá em casa, neste dia eu estava do lado de fora de casa com minha mãe, Chanel na sala e meu irmão entrou lá em casa, abriu a porta. Quando ele voltou lá pra fora onde eu e minha mãe estávamos, eu perguntei se ele não havia aberto a porta. Ele disse que não e voltou lá pra dentro possivelmente para fechar a porta.
Jordana Mendes Oliveira
A jovem afirma que a cobra deve ter saído pela porta da frente da casa. “Não notamos no dia, pois ela iria voltar pro seu terrário no dia seguinte. Ficamos fora o dia todo, nunca havia acontecido nada parecido, ela sempre ficava bem quietinha em algum canto da sala”, afirma.
Jiboias não são peçonhentas e Jordana diz que tem autorização do Ibama para criar Chanel. A jovem afirma que tem um certificado emitido pelo Ibama que a autoriza a criar Chanel. “Como comprei ela de um amigo, apenas transferi este documento para meu nome, fazendo com que legalmente ela fosse minha”, afirma.
Chanel era criada em um ambiente climatizado com troncos. Além disso, Jordana diz que borrifava água para o ambiente ficar úmido e que Chanel tomava banho morno.
Buscas por Chanel
Pessoas estão se solidarizando com a busca de Jordana por Chanel. A jovem diz que recebeu ajuda de amigos e pessoas gentis que se comoveram com a história. Jordana diz que acionou o Corpo de Bombeiros ao receber um vídeo de Chanel em um local com mata. A jovem afirma que os bombeiros informaram de forma grosseira que não entrariam no local pela quantidade de cobras na região, mas que depois ajudaram a família.


