Inspirado no universo geek, casal surpreende com festa de casamento “nerd” no DF. Vídeos

Nine
Inspirado-no-universo-geek-casal-surpreende-com-festa-de-casamento.jpeg

- PATROCINADO -

Alerta de spoiler! Quem não imaginou que, um dia, a Mulher-Maravilha encontraria no altar Don Vito Corleone, do filme O Poderoso Chefão, certamente não soube do casamento geek entre a advogada Alana Euzébio, 27 anos, e o servidor público Ricardo Nogueira, 44, no último sábado (17/6), em Brasília.

- PATROCINADO -

A imersão pelo universo nerd começou com a entrega dos convites aos convidados e só aumentou com a chegada deles ao evento. Cada um dos participantes do CC+P — ou “Casamento Cadinho + Petit”, em referência aos apelidos dos noivos e ao evento geek Comic-Con Experience (CCXP) — recebeu uma caixa personalizada. O presente tinha um crachá de acesso à cerimônia e detalhes sobre o dress code: cosplay ou camisetas com conteúdos que remetessem à cultura pop.

do parceiro Metrópoles 1

- PATROCINADO -

do parceiro Metrópoles 2

do parceiro Metrópoles 3

do parceiro Metrópoles 4

do parceiro Metrópoles 5

Voltar
Progredir

0

Saída dos noivos em corredor de varinhas mágicas:

A maioria dos participantes da festa levou o pedido a sério. No dia do casamento, era possível encontrar de tudo pelo salão: alunos de Hogwarts, a escola de magia e bruxaria da saga Harry Potter; heróis e vilões dos quadrinhos da Marvel; cavaleiros Jedi, da série de filmes Star Wars; e personagens dos animes Dragon Ball e Attack On Titan.

“Uma das coisas mais marcantes para nós foi ter ido à CCXP, em 2015. Não tivemos outra ideia para nosso casamento além dessa, porque a CCXP é isso, todos os universos, todas as galáxias em um mesmo encontro”, descreveu Alana.

Relacionamento

Em novembro próximo, a CCXP chegará à 10ª edição no Brasil, e a sexta à qual o casal comparecerá. O número de festivais ainda coincide com o tempo de convivência entre Alana e Ricardo.

O primeiro encontro do casal ocorreu em 2013, durante um evento da faculdade de direito onde ela estudava e no qual ele palestrou. Impossibilitada de participar presencialmente da mesa-redonda, Alana e Ricardo se conheceram por videochamada e deram início a um relacionamento com muitos gostos em comum compartilhados.

O noivado veio em novembro de 2021, durante um momento romântico dos dois em casa, em Sobradinho. “Havia muito tempo, queria pedir a Alana em casamento, mas a vida não deixava. Estávamos sozinhos, ouvindo Scorpions e falei ‘Mulher, casa comigo?’”, disse Ricardo.

Desse ponto até a chegada ao altar, passou-se cerca de um ano e meio. “No dia do casamento, às 3h, ainda fazíamos a decoração [da festa] e terminávamos de pregar coisas na minha roupa. Estávamos montando tudo, dando suor e lágrimas”, completou Alana.

Escolhas dos noivos

Padrinho de sete afilhadas, Ricardo optou por um personagem conhecido por essa característica: “Sou aquela pessoa séria da família. Tive de ir como Don Vito Corleone [d’O Poderoso Chefão]”. A música de entrada dele no altar não poderia ser outra senão o tema principal do longa-metragem.

Alana decidiu personificar as vontades da personagem que escolheu por meio do cosplay. “A Mulher-Maravilha é a deusa do amor. Muito do poder dela vem do senso de justiça e da vontade de ver o amor no mundo. Gostei demais da versão branca da roupa de noiva dela”, contou.

Produzida em boa parte pelos próprios noivos e respectivos parentes, a decoração da festa transitava por diferentes temas do mundo geek e foi surpresa para quase todos os convidados. “Na CCXP é assim. Há poucos spoilers e, toda vez que a gente entra, sente um arrepio”, comentou Alana.

A preocupação com os detalhes e a personalização da experiência para cada convidado era minuciosa. O processo incluiu desde a exibição de vídeos em telões, com os cosplays dos convidados, à disposição de cartazes de “Procurado” inspirados nos filmes de Harry Potter.

Em formato de quadrinhos, um tapete levava ao altar — esculpido por Ricardo — e contava a história dos noivos, desde o dia em que se conheceram até a data do matrimônio. Após a cerimônia, o casal comemorou a união com a primeira valsa e direito a duelo com sabres de luz.

Assista:

 

 

“[Escolher o tema] foi espontâneo, mas de maneira bem fiel à CCXP. Colocamos vários artistas [caracterizados no local da festa], uma arena gamer, telões em ambientes diferentes. Tivemos dificuldade de encontrar quem fizesse a decoração. Como muita coisa não se vendia no mercado, tivemos de fazer a mão. No fim, conseguimos trazer a interação da Comic-Con Experience para o Casamento CC+P”, acrescentou Ricardo.

Para completar os presentes em comemoração ao matrimônio, Alana e Ricardo ganharam da organização da 10ª edição da CCXP um par de credenciais para o evento deste ano. E, antes de saírem para curtir a lua de mel na praia, o casal adiantou a escolha dos cosplays para o festival deste ano: “Vamos de noivos”.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: