Em meio as investigações da Operação Integration, Gusttavo Lima chocou ao se declarar divorciado. O cantor teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira (23/9) e revogada nesta terça (24/9), sob a acusação de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.
Junto de Andressa Suita desde 2012, a revelação pegou alguns fãs de surpresa, que não sabiam que esse era o estado civil do sertanejo. A informação veio à tona nos documentos entregues à Justiça de Pernambuco, que a coluna Fábia Oliveira teve acesso.
A questão é que Gusttavo e Andressa estão casados, mas não oficialmente. Em 2020 os dois anunciaram a separação e chegaram a assinar os papéis do divórcio. No entanto, meses depois reataram a relação.
Veja o documento:
Porém, mesmo estando às boas, o casal não se casou novamente no civil. Sendo assim, perante a lei, continuam divorciados. Mas, com a volta, eles documentaram uma união estável, que dá os mesmos direitos de um casamento no cartório, como afirmou a assessoria ao Metrópoles.
Andressa Suita e Gusttavo Lima têm dois filhos, Gabriel, de sete anos, e Samuel, de seis.
Separação polêmica
Em outubro de 2020, Andressa Suita expôs que o ponto final no relacionamento partiu de Gusttavo Lima. Na ocasião, ela detalhou que o músico a acordo no meio da madrugada para comunicar que não queria mais continuar na relação.
“A gente tinha vindo de uma viagem familiar maravilhosa, eu não entendi nada”, falou na época para Leo Dias.
A influenciadora esclareceu que o marido não vinha tendo seus melhores dias: “Vi que ele estava em um momento de muita tensão. A gente não via o fim da pandemia. E em quem que respinga toda a dor? A gente quer bater em alguém. A esposa”.
Andressa Surita se manifesta sobre mandado de prisão
Após Gusttavo Lima ter prisão preventiva decretada, Andressa Suita usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto. A esposa do cantor postou um versículo bíblico dando a entender que o “socorro” virá da fé.
“De onde vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor”, escreveu a influenciadora num story do Instagram.
Em outro trecho, Andressa declarou: “O Senhor o protegerá de todo mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”.
Ela está acompanhando Gusttavo Lima e os dois filhos numa viagem a Miami, nos Estados Unidos. A família acabou de adquirir uma mansão no local.
O grupo viajou no último domingo (22/9), antes do mandado de prisão ser expedido.
Gusttavo Lima se pronuncia após revogação da prisão
Após ter a prisão preventiva revogada pelo desembargador Eduardo Guillard, nesta terça-feira (24/9), Gusttavo Lima se pronunciou através de sua assessoria jurídica. Em uma nota oficial, o cantor afirmou que “tudo [foi] feito legalmente, mediante transações bancárias”.
“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus”, explicou a defesa.
Os advogados seguiram: “A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso”.
A equipe do músico reforçou que não houve nenhuma infração da lei. “A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave”.
E prosseguiram: “Tudo [foi] feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC. Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso”.
Por fim, destacaram que Gusttavo Lima “tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs”. “Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem”, finalizou a defesa do sertanejo.
Fonte original: Metropoles.com