Grécia legaliza casamento entre pessoas do mesmo sexo

Nine
3-Cards_Galeria_de_Fotos-2-81-1024x683.jpg


- PATROCINADO -

O Parlamento da Grécia aprovou, nesta quinta-feira (15/2), um projeto de lei que autoriza o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O texto sofreu grande oposição da Igreja Ortodoxa, que acredita que a homossexualidade é pecado, mas foi aprovado.

- PATROCINADO -

Foram 176 votos a favor e 76 contra. A lei passa a ter vigência assim que for publicada no diário oficial do governo.

Com a aprovação, a Grécia se torna o 37º do mundo, 17º da União Europeia e o primeiro de religião cristã ortodoxa a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Grécia é apontada como um país conservador, de maioria cristã ortodoxa.

Além do casamento civil, a lei autoriza adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A medida é considerada como uma vitória da comunidade LGBTQIA+ que realizou campanhas ao longo de décadas por essa aprovação.


0

 

Na abertura do debate, nessa quarta-feira (14/2), o ministro de Estado Akis Skertsos defendeu que a maioria dos gregos já aceita a ideia de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

“Abolir, corajosamente, uma grave desigualdade”. A medida “irá melhorar significativamente a vida de muitos dos nossos concidadãos, sem tirar nada das vidas de muitos”, afirmou Akis Skertsos.



Fonte original: Metropoles.com

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações