O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (2) Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.
Durante o programa, Prates afirma que é importante que o Brasil mantenha relações comerciais com a Venezuela, tendo em vista as reservas de petróleo do país.
“Geopoliticamente, faz todo o sentido para a Petrobras e para o Brasil voltar a olhar para os dois países vizinhos mais ricos em reservas de hidrocarbonetos, Bolívia e Venezuela. Não é porque os regimes sejam amigos ou não, durem mais ou menos, é porque faz sentido geopolítico”, comenta.
Para o #RodaViva, o presidente da @Petrobras falou sobre a relação da empresa com a Venezuela.
Haverá algum impacto geopolítico no caso de investimentos no país vizinho?
“Geopoliticamente faz todo sentido olhar para Bolívia e Venezuela”, afirma @JeanPaulPrates. pic.twitter.com/R3c2w7xbAb
— Roda Viva (@rodaviva) October 3, 2023
Apesar da necessidade de prestar atenção no que acontece no país de Nicolás Maduro, o presidente da estatal também diz que “não é a Petrobras que vai carregar a Venezuela nas costas”.
Participam da bancada de entrevistadores Mônica Ciarelli, chefe da sucursal do Estadão e Agência Estado no Rio de Janeiro; Mariana Durão, repórter da Agência Bloomberg no Rio de Janeiro; Mônica Scaramuzzo, repórter especial do Valor Econômico; Juliana Rosa, comentarista de Economia do Grupo Band e Nicola Pamplona, repórter da Folha de S. Paulo.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.