Dragon Ball Super: afinal, Gohan é mais forte que Goku?

Nine
07100827671049.jpg

- PATROCINADO -
Imagem de: Dragon Ball Super: afinal, Gohan é mais forte que Goku?

Imagem: Divulgação / Crunchyroll

- PATROCINADO -

Quem acompanha Dragon Ball há bastante tempo já deve conhecer o antigo debate sobre quem é mais forte, Goku ou Gohan? Afinal, desde a criação de Gohan, na saga Z, o seu gigantesco potencial de luta é apontado, mas o desenrolar da série fez com que ele nunca fosse adequadamente desenvolvido ao máximo.

O grande ponto de dúvida é que, enquanto Goku sempre treinou sem parar em busca de se tornar o mais forte possível, Gohan preferiu trilhar mais a linha de pacifista, chegando a abandonar o seu treinamento em várias ocasiões. Mas como fica o poder nesse caso?

A caminhada de Goku e Gohan

Embora Gohan tenha sido o primeiro personagem a alcançar a forma de Super Sayajin 2 e derrotado o poderoso Cell, as coisas mudaram com o tempo. O fato é que, a partir da saga do Majin Boo, o rapaz abraçou uma vida mais tranquila, realizando seu sonho de seguir uma vida acadêmica.

Enquanto isso, Goku sempre alçou voos maiores no mundo da luta. No decorrer da saga Z e Dragon Ball Super, Goku batalhou com novos vilões e alcançou técnicas inimagináveis, como o Ultra Instinto, durante o Torneio do Poder.

Apesar de o protagonismo de Goku ser bastante chamativo, Gohan também acabou evoluindo seu poder nas sagas mais recentes de Dragon Ball. Assim, mesmo com sua vida tranquila de pai de família e acadêmico, o tamanho do poder segue escondido dentro Gohan.

Piccolo tem a resposta?

Piccolo, que sempre teve uma ótima relação com Gohan, chegou a se pronunciar sobre o tema no capítulo 91 de Dragon Ball Super, dizendo que “O Gohan poderia ser mais forte do que o Goku, mas talvez não nesse momento”. Afinal, na ocasião o Gohan estava ocupado apenas com as suas pesquisas na vida acadêmica, sem treinar.

No mais recente filme de Dragon Ball Super, tivemos mais uma prova do grande poder de Gohan. No longa-metragem Super Hero, somo apresentados para a transformação “Beast”, em que o personagem ganha um novo cabelo prateado e alcança poderes até antes não vistos.

Dragon Ball ZGohan recebeu uma nova transformação no filme Dragon Ball Super: Super Hero.

A transformação pode ser vista como uma espécie de Ultra Instinto de Gohan. Unindo todo o seu potencial escondido, bem como sua paz interior e os poderes vindos do treinamento Kai, o personagem conta com força suficiente para derrotar o vilão Cell Max.

- PATROCINADO -

Durante o filme, no entanto, Gohan acaba não se encontrando com Goku e Vegeta, que estão longe da Terra. Assim, é difícil comparar diretamente o poder dos lutadores, algo que só poderemos ver no futuro de Dragon Ball Super.

Considerando todo o treinamento de Goku, o personagem certamente conta com um poder de luta surpreendente. No entanto, é importante levar em conta que Gohan possui uma vida além das batalhas, com muito poder para ser mostrado, o que pode levá-lo a superar o pai.

Levando em conta a sabedoria que Piccolo sempre demonstrou ao longo da série e o seu imenso poder de observação, é melhor não duvidar do personagem! Então fica assim: hoje, o Goku é sim mais forte que o Gohan, mas apenas porque seu filho preferiu não se dedicar aos treinamentos. Gohan possui, então, mais potencial que o seu pai.

Com isso, resta agora esperar pelo futuro de Dragon Ball Super para saber quem é o mais forte. Afinal, como dizia Stan Lee, quem define mesmo quem ganha cada luta é apenas uma pessoa: o roteirista.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações