ChatGPT registra a 1ª queda de tráfego desde o lançamento

Nine
06175718382225.jpg

- PATROCINADO -

O ChatGPT registrou a primeira queda no tráfego mensal do seu site e no número de visitantes únicos. É o que apontam os dados divulgados na segunda-feira (3) pelo Similarweb.

- PATROCINADO -

De acordo com a empresa, o tráfego de computadores e dispositivos móveis para a página do ChatGPT diminuiu 9,7% globalmente de maio para junho. Os números referentes aos Estados Unidos são maiores, de 10,3%.

Já a quantidade de visitantes únicos no site do chatbot da OpenAI caiu 5,7% no mesmo período, considerando os acessos de todo o planeta. O que também reduziu foi o tempo que as pessoas passam na plataforma, um declínio de 8,5%, conforme o levantamento.

O tempo gasto no ChatGPT também diminuiu.O tempo gasto no ChatGPT também diminuiu.Fonte:  Similarweb/Divulgação 

Possíveis causas

Um dos motivos para a queda no uso do ChatGPT seria a perda de interesse pela novidade, que foi lançada em novembro passado e logo viralizou, se tornando o app de consumo com o crescimento mais rápido registrado até hoje. Mas há outras possíveis causas para a desaceleração.

Entre elas, vale destacar o lançamento do app do chatbot para o iOS, cujo tráfego não foi incluído neste relatório, focado no acesso à versão web da tecnologia. Além disso, as férias de verão nos EUA podem ter levado a uma redução significativa no uso da funcionalidade pelos estudantes, como observa a Reuters.

Apesar do declínio, a IA generativa conta com 1,5 bilhão de visitas mensais em seu site, que atualmente é uma das 20 páginas mais visitadas do mundo.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: