Carlos Madeiro: CV ‘toma’ Acre do PCC, se firma líder do crime na região e recruta peruanos

Nine

No caso da Bolívia, diz Albano, o movimento é menor, já que lá, o CV disputa espaço com o PCC, que tem predominância na região de fronteira do Brasil com Santa Cruz de la Sierra.

Autoridades do Acre e de Bolívia e Peru fizeram, em 2023, duas reuniões para cooperação internacional.

O delegado José Adonias, coordenador da Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas, diz que a cooptação de peruanos e estrangeiros já é percebida pela polícia no Acre.

Isso é decorrente das extensas fronteiras terrestres e da complexidade em monitorar e controlar essas áreas. O Acre se tornou uma rota estratégica para o tráfico de drogas, que contribui significativamente para o aumento da violência e da criminalidade organizada na região.
José Adonias, delegado

Vista aérea de Pucallpa, na província de Ucayali; rio Ucayali banha cidade e é afluente do rio Amazonas
Vista aérea de Pucallpa, na província de Ucayali; rio Ucayali banha cidade e é afluente do rio Amazonas Imagem: Divulgação/North Peru

Fugitivos perigosos

Depois do caso, o promotor explica que foi pedida a transferência de 14 presos, que operam em dois núcleos: gerencial, que detinha poder de mando; e executor de crimes. Nesse último, com a intensa participação de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, os fugitivos do presídio federal em Mossoró, nessa semana.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: