Carlos Madeiro: Ato em Brumadinho une tragédias de Maceió, Mariana e boate Kiss por justiça

Nine

Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG), após o rompimento da Barragem do Fundão, da Vale
Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG), após o rompimento da Barragem do Fundão, da Vale Imagem: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O que as uniu?

Todas essas tragédias têm em comum a impunidade. A nossa luta é nesse sentido, pela impunidade desses crimes oriundos e também para que não aconteça a tragédia do esquecimento.
Josiane Melo, diretora da Associação dos familiares das vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho e que perdeu a irmã grávida de 5 meses

Todos os anos desde a tragédia, a data tem sido lembrada com grandes atos que lembram a memória das pessoas que morreram e cobram justiça.

Este ano, além do ato, será lançado o Observatório das Ações Penais sobre a Tragédia em Brumadinho. A ideia é dar acesso aos familiares e à sociedade informações públicas sobre os processos, constituindo um acervo permanente.

Nós estamos aqui com diversas ações para marcar os 5 anos sem justiça. Estamos juntando as principais tragédias brasileiras sem justiça, dentre elas três da indústria da mineração.
Josiane Melo

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem