Em Moema, uma pessoa ficou presa dentro de um carro. Na Alameda dos Aicás, uma árvore atingiu os fios de alta tensão, que caíram sobre um veículo, impedindo o motorista de sair. Até as 17h45, os bombeiros ainda não haviam conseguido resgatar a vítima.
Tempestade derrubou estrutura metálica no Ibirapuera. O acidente aconteceu por volta das 15h20 e, segundo a Defesa Civil de São Paulo, deixou quatro feridos: dois foram socorridos pela ambulância do parque — um deles com suspeita de fratura na costela; um foi atendido pelos bombeiros; e o último teve apenas escoriações. Todos foram levados ao Hospital Israelita Albert Einstein, e o Ibirapuera foi fechado.
Previsão é de que semana seja “atípica”, com forte calor e umidade. Às 15h25, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura havia colocado toda a cidade em estado de emergência para alagamentos. Agora, as regiões estão apenas em “observação”.
(…) continuação…00 chamados p/ desabamentos/desmoronamento –
11 chamados p/ enchentes – (Mogi das Cruzes, Jd. Paulista, Bela Vista)
há 1 vítm no interior de veículo em razão das quedas de árvores!— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 8, 2024


