A grande maioria dos benefícios dados por empresas a seus funcionários inclui o vale-transporte, o tíquete-refeição e o plano de saúde. No laboratório Merck, o pacote tem ainda tratamento de fertilidade.
Isso mesmo. A empresa alemã, que é forte nessa área de atuação, decidiu reembolsar seus trabalhadores interessados em fazer tratamentos desse tipo.
A preocupação, segundo a Merck, é manter o ânimo daqueles que, eventualmente, tenham problemas de infertilidade. A empresa não quer que, caso isso leve a um abalo emocional, afete a produtividade.
Com o benefício, a Merck também avalia que mantém a fidelidade do funcionário para não deixar a empresa caso receba alguma proposta da concorrência, por exemplo.
O reembolso, que também é estendido para parceiros dos empregados, vale para tratamentos como congelamento de óvulos, fertilização in vitro, inseminação intrauterina, indução da ovulação, tratamentos para infertilidade masculina e congelamento de gametas (para uso próprio).
São elegíveis ao benefício todos os 1.300 colaboradores efetivos da Merck no Brasil e seus companheiros cadastrados como dependentes no plano de saúde.
A medida será concedida tanto para quem já estiver tentando formar família, quanto para aqueles que ainda estão planejando ter filhos futuramente.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.