5 pontos positivos e 6 negativos do Threads apontados pelos usuários

Nine
06100730659499.jpg

- PATROCINADO -

O Threads, a nova rede social do Instagram, foi lançado oficialmente na noite de quarta-feira (5). Funcionando como um espaço para compartilhamento de textos, a nova plataforma chega para bater de frente exatamente com o Twitter.

- PATROCINADO -

Já tendo alcançado mais de dez milhões de usuários, muita gente tem levantado os seus principais pontos positivos e negativos. Para ajudá-lo a decidir se parte ou não para um novo ambiente, o TecMundo levantou 5 pontos positivos e 6 negativos do Threads.

Os pontos positivos do Threads

1. Interface limpa

Algo muito elogiado pelos primeiros usuários do Threads é a sua interface mais limpa. Na página inicial, os usuários encontram o feed de publicações que dá destaque aos textos, fotos e vídeos publicados. Ela também traz botões semelhantes aos do Instagram: curtir, comentar, republicar ou citar e compartilhar.

ThreadsInterface limpa do Threads é elogiada pelos usuários.

São apenas cinco abas na área inferior: a de início, um botão de buscar, o de escrever uma nova postagem, o de notificações (Atividade) e o perfil do usuário.

2. Integração com o Instagram

O Threads é integrado ao Instagram, o que aproveita a base de usuários já existente na plataforma da Meta. Não por menos, a nova rede social alcançou dez milhões de usuários em apenas sete horas, como disse o próprio CEO do conglomerado, Mark Zuckerberg. Segundo ele, demorou apenas duas horas para que a rede chegasse a dois milhões de usuários.

ThreadsÉ possível compartilhar os posts do Threads no feed do Instagram ou nos Stories.

Além disso, é possível manter o mesmo nome de usuário do Instagram no Threads e republicar conteúdo da rede no feed ou no Stories.

3. Não tem anúncios (ainda)

Talvez por ser uma rede social que acabou de chegar, a Meta decidiu não colocar anúncios no Threads. Ao menos, não por enquanto. Porém, tratando-se de um grande pilar na receita da companhia — assim como acontece com Instagram e Facebook —, é provável que os anúncios possam ser exibidos em breve na nova plataforma.

4. É possível publicar vídeos de até 5 minutos

No Threads, os usuários podem publicar textos com até 500 caracteres. No entanto, também é possível compartilhar vídeos com até cinco minutos de duração. Os usuários ainda contam com opções de publicar fotos estáticas e Gifs.

5. Você escolhe quem vê e responde seus posts

Outra função elogiada do Threads diz respeito ao alcance de suas postagens. Na hora de fazer um novo post, o usuário pode escolher se qualquer pessoa poderá respondê-lo, mas também se somente os perfis que ele segue ou apenas os perfis mencionados.

- PATROCINADO -

ThreadsÉ possível escolher quem poderá responder às postagens no Threads.

Os pontos negativos do Threads

1. Não tem tradutor de posts

O que os primeiros usuários do Threads perceberam é que ainda não existe um tradutor de publicações. A ferramenta, disponível no Twitter, permite que usuários entendam mais facilmente publicações feitas por usuários de outros países e idiomas, mas não chegou na estreia da nova rede social de Zuckerberg.

2. Não tem hashtag

As famosas hashtags, disponíveis em outras redes sociais — como Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e outras — não estão no Threads. É muito provável que elas sejam incorporadas à rede, já que se trata de uma ferramenta prática para reunir publicações sobre um determinado assunto.

3. Não dá para buscar por conteúdos

O botão de busca do Threads não permite fazer muita coisa. Por exemplo, você pode buscar apenas por perfis e pessoas, mas não por conteúdos. Se quiser procurar por “gatinhos” e ver os posts de outros usuários, precisará encontrar contas específicas para isso “na mão”.

Outra reclamação de quem já está utilizando o Threads vai de encontro com os dois pontos listados acima. A rede social não tem um espaço de “Trending Topics” como no Twitter, o que impede de saber os assuntos mais comentados ou em alta do momento.

Trending Topics TwitterA aba de Trending Topics do Twitter poderá ser um grande diferencial no Threads, apontam usuários.

5. Feed é único

Apesar da interface limpa, o Threads tem apenas uma única exibição de feed, neste lançamento. Dessa forma, os usuários visualizam tanto as publicações de contas que seguem, quanto postagens de outras contas que não segue.

ThreadsUsuários iniciais do Threads pedem por um feed apenas com contas que seguem.

Os usuários já pedem por uma divisão, já que o formato é semelhante ao “Para Você” de outras plataformas.

6. Integração demais com o Instagram

Outra reclamação feita pelos usuários é sobre essa “integração forte” com o Instagram. O principal motivo é que não é possível excluir uma conta no Threads sem que isso afete a conta na rede social vizinha.

Você pode desativar seu perfil do Threads a qualquer momento, mas ele só poderá ser excluído por meio da exclusão da sua conta do Instagram“, diz a Política de Privacidade do Threads.

Ou seja, a saída para quem quiser parar de usar o Threads, mas sem excluir o Instagram, será desativar o perfil na nova rede social. Para isso, é preciso acessar as configurações do app e selecionar a opção “Desativar perfil”, que deixa ele oculto.

Alguns usuários apontam, também, que essa integração pode ser prejudicial para quem quer publicar coisas em um ambiente (no Threads), mas não quer que pessoas de outro (do Instagram) os vejam.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: