A Microsoft deixou escapar uma grande notícia neste domingo (16): a assinatura Xbox Live Gold chegará ao fim em setembro. Com a morte do serviço, a empresa lançará o Game Pass Core, um novo serviço que vai substituir a antiga solução, que existe há cerca de 20 anos.
As informações surgiram em um artigo do site Windows Central, que foi publicado antes da hora e replicado por diversos sites. Enquanto a Microsoft ainda não confirmou a mudança, o vazamento veio recheado de informações e não foi desmentido até o momento, grandes indícios de que um anúncio formal deve ser realizado em breve.
O Game Pass Core será praticamente uma fusão entre a Xbox Live Gold e o Game Pass. Trazendo preço mais barato, a solução contará com multiplayer online e um catálogo limitado de jogos.
Como funcionará o Game Pass Core
Assim como a Live Gold, a assinatura do Game Pass Core garante ao usuário promoções extras na loja da Microsoft e a habilidade de jogar online nos consoles Xbox. A grande diferença do serviço fica para a distribuição de jogos.
O Game Pass Core terá o mesmo preço da Live Gold, de acordo com o vazamento.
Enquanto os assinantes da Live Gold atualmente recebe dois títulos grátis por mês, isso não ocorrerá no Game Pass Core. O novo serviço chegará com um catálogo com cerca de 25 jogos, que deve aumentar com o tempo.
Ou seja, ao invés de resgatar jogos mensalmente, os usuários do Game Pass Core poderão baixar e jogar uma seleção de títulos enquanto estiverem pagando a mensalidade. A seguir, confira a lista com os games que estarão presentes na categoria, segundo o vazamento:
Jogos do Game Pass Core
- Among Us
- Descenders
- Dishonored 2
- DOOM Eternal
- Fable Anniversary
- Fallout 4
- Fallout 76
- Forza Horizon 4
- Gears 5
- Grounded
- Halo 5: Guardians
- Halo Wars 2
- Hellblade: Senua’s Sacrifice
- Human Fall Flat
- INSIDE
- Ori and the Will of the Wisps
- Psychonauts 2
- State of Decay 2
- Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited
É interessante notar que, além de títulos feitos pelos estúdios da Microsoft, o Game Pass Core também conta com jogos de terceiros, como Human Fall Flat e Among Us. Com isso, a tendência é que mais títulos de fora do ecossistema da empresa possam chegar ao serviço, mas não temos confirmações oficiais sobre o assunto atualmente.
Em relação aos games resgatados com a Live Gold anteriormente, os jogadores ainda terão todos os títulos vinculados à sua conta. Caso a novidade se confirme, os games que serão distribuídos em agosto devem ser os últimos da série Games With Gold.
Como vai funcionar a transição da Live Gold para Game Pass Core?
De acordo com as informações, a partir de setembro, todas as assinaturas Xbox Live Gold serão automaticamente convertidas para o Xbox Game Pass Core. Ou seja, se você ainda não realizou a conversão para Game Pass Ultimate anual, agora é uma boa hora para fazer isso.
A partir de setembro, os cartões-presente pré-pagos da Live Gold também serão transformados na nova assinatura. O preço da novidade no Brasil ainda não foi confirmado, mas seguindo o valor do serviço atual, as cifras devem partir de R$ 34,99 mensais.
Lembrando que um anúncio formal por parte da Microsoft ainda não foi realizado. Com isso, as informações ainda devem ser tratadas como rumor. A notícia será atualizada quando a companhia trouxer detalhes oficiais sobre o assunto.