O ator Paulinho Vilhena vive uma fase tranquila e cheia de afeto ao lado da esposa, Maria Luiza Vilhena. Juntos há seis anos, o casal tem uma filha, Manoela, de dois anos, e segue firme na relação que começou por iniciativa dela — que armou um encontro “casual” após descobrir que o ator estaria hospedado em um hotel.
Hoje, aos 46 anos, Paulinho garante que a diferença de 17 anos entre os dois nunca foi um obstáculo. “Nunca me incomodou, porque acho que, em geral, as mulheres são mais inteligentes e evoluídas que os homens”, afirmou, elogiando a parceira, que acaba de completar 29 anos.
Paulinho não enxerga a diferença como um problema
Vilhena contou que, embora a experiência de vida traga algumas diferenças, isso nunca gerou conflitos na convivência. “Sempre tive essa percepção. Óbvio que algumas coisas sei por já ter vivido mais, mas não há nada em que eu não a veja brilhante. Ela é incrível no que pensa, na forma como conduz nossa relação, cuida da nossa filha, da nossa família. Temos uma química boa”, disse Paulinho.
Paulinho Vilhena e Maria Luiza Vilhena com a filha do casal, Manoela
Paulinho também refletiu sobre a paternidade, algo que ele achava que não viveria. “Esse desejo estava adormecido em mim. Eu tinha 44 anos, mas acreditei nessa possibilidade, no meu amor pela Luiza, que seríamos capazes de nos tornar uma família — e veio Manoela”, contou, emocionado.
Diferença de idade nos relacionamentos: estudo revela preferências
Muitas pessoas namoram parceiros com aproximadamente a mesma idade. Algumas, porém, têm diferenças de idade bem grandes em seus relacionamentos. Um estudo publicado recentemente no periódico Personal Relationships investigou as diferenças de idade preferidas para homens e mulheres no início de um novo relacionamento romântico.
A pesquisa analisou dados de 35.996 casais, coletados em 28 países europeus e Israel. O modelo estatístico revelou que quanto mais velho um homem fica, mais ele prefere uma diferença de idade maior com sua parceira no início de um novo relacionamento romântico.
Especificamente, para cada cinco anos de idade, a diferença de idade preferida no início de um novo relacionamento entre um homem e sua parceira cresceu em cerca de 1 ano.
Entenda:
- Idade própria 25 anos: idade do parceiro 22 anos (diferença de idade: 3 anos)
- Idade própria 30 anos: idade do parceiro 26 anos (diferença de idade: 4 anos)
- Idade própria 40 anos: idade do parceiro 34 anos (diferença de idade: 6 anos)
- Idade própria 50 anos: idade do parceiro 42 anos (diferença de idade: 8 anos)
- Idade própria 60 anos: idade do parceiro 50 anos (diferença de idade: 10 anos)
- Idade própria 70 anos: idade do parceiro 58 anos (diferença de idade: 12 anos)
- Idade própria 80 anos: idade do parceiro 66 anos (diferença de idade: 14 anos)
Já para as mulheres, o efeito se mostrou similar. Em média, para cada 10 anos de idade, a diferença de idade preferida no início de um novo relacionamento entre uma mulher e seu parceiro cresceu em cerca de 1 ano adicional.
- Idade própria 25 anos: idade do parceiro 28 anos (diferença de idade: -3 anos)
- Idade própria 30 anos: idade do parceiro 32,5 anos (diferença de idade: -2,5 anos)
- Idade própria 40 anos: idade do parceiro 41,5 anos (diferença de idade: -1,5 anos)
- Idade própria 50 anos: idade do parceiro 50,5 anos (diferença de idade: -0,5 anos)
- Idade própria 60 anos: idade do parceiro 59,5 anos (diferença de idade: 0,5 anos)
- Idade própria 70 anos: idade do parceiro 68,5 anos (diferença de idade: 1,5 anos)
- Idade própria 80 anos: idade do parceiro 77,5 anos (diferença de idade: 2,5 anos)
Fonte original: Metropoles.com