Novidade quente no top 10 da Netflix! Recentemente, chegou à gigante do streaming o filme Ilha da Fantasia (Fantasy Island, no original), produção do estúdio Blumhouse que mistura terror, suspense e fantasia. Atualmente, a obra está na 7ª posição entre os filmes mais assistidos do streaming e está despertando bastante curiosidade nos espectadores.
Mas será que Ilha da Fantasia é bom mesmo? Vale a pena assistir? Se você ainda não conhecia o longa-metragem, chegou a hora de saber tudo sobre o ambicioso projeto dirigido por Jeff Wadlow, que foi lançado originalmente em 2020. Confira!
A Ilha da Fantasia: sinopse e trailer do filme
Baseado na série homônima criada por Gene Levitt, que foi ao ar entre 1977 e 1984, A Ilha da Fantasia é uma adaptação moderna que traz temáticas de terror e suspense, visando entregar uma viagem surreal a quem se aventura pela obra. Veja trailer:
“Uma ilha paradisíaca e um resort que promete realizar todas as fantasias dos hóspedes. Tudo parecia perfeito, até que de repente se transformou em pesadelo”, diz a sinopse oficial do filme na Netflix.
A Ilha da Fantasia: conheça elenco do filme
O projeto traz nomes conhecidos do público em seu elenco principal, como Michael Peña, ator que fez parte dos filmes do Homem-Formiga, da Marvel. O time também inclui Maggie Q, Austin Stowell, Portia Doubleday, Jimmy O. Yang, Ryan Hansen, entre outros.
Porém, o grande destaque vai para a atriz Lucy Hale, que ficou bastante famosa ao participar de obras como Pretty Little Liars (2010 – 2017), Verdade ou Desafio (2018) e Tão Legal Quanto Você (2020).
A Ilha da Fantasia: filme da Netflix é bom?
Apesar de estar bombando na Netflix no momento, A Ilha da Fantasia não foi muito bem recebido quando foi lançado. Ao tentar modernizar a narrativa da série original que serve com base para o filme, a projeção acabou pecando bastante e perdendo sua essência, dizem boa parte das críticas nos principais sites que agregam notas de filmes e séries.
No IMDb, por exemplo, o filme de fantasia e terror amarga uma nota de 4,9 (com base em 55 mil avaliações). Já no Rotten Tomatoes, o longa tem números ainda piores. Por lá, apenas 8% dos críticos aprovam o título, enquanto apenas 48% da audiência gostou da produção.
Seja como for, vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões!