Famílias com filhos pet aumentam e, com isso, o cuidado com a saúde deles se torna prioridade

Portal Nine

Com os animais de estimação sendo parte da família, os tutores passam a buscar os melhores tratamentos

Com muito amor, companheirismo, carinho e “lambeijos” eles conquistaram o colo da família e, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os pets já somam 168 milhões. Ainda de acordo com o IBGE, a conta chega a quase dois animais por casa. Por serem parte da família, a preocupação com sua saúde e bem-estar ocupa lugar cativo nos gastos domésticos.

Esse comportamento é sentido também pelos veterinários, a Dra. Karen Collacico Andrade, médica veterinária com mais de 15 anos de experiência e sócia do Hospital Veterinário Siriuz, conta que os pais de pet estão cada vez mais exigentes. “Este aumento da exigência por parte dos tutores faz com que a medicina veterinária precise se qualificar cada vez mais. Faz com que os profissionais estejam sempre buscando melhorar o conhecimento, a qualidade técnica. A gente faz veterinária porque a gente ama os animais, então a gente cuida com carinho dessas pequenas vidas.”

O comportamento das famílias com os pets é refletido automaticamente na economia do país, afinal, o amor dos tutores é tão grande que os investimentos deixaram de ser só com cuidados relacionados a saúde, eles são também em acessórios, por exemplo. Segundo dados do Censo Pet, foram R$51,7 bilhões em 2021, que, comparado ao ano anterior, teve um amento de 27%.

Saúde é prioridade

“Antigamente tínhamos dificuldade em fazer o tutor aceitar um procedimento mais invasivo, mais delicado, hoje não. A veterinária está evoluindo em um certo grau que a gente vê muitas facilidades em tratamentos que antigamente a gente não via, hoje por exemplo célula tronco é comum, elas fazem parte da rotina, hoje se vê terapias mais avançadas por conta de o pet ser de grande importância, como deveria ter sido sempre”, ressalta Dra. Karen.

Os cuidados com os pets são tão ou mais valorizados do que de um ente querido, os tratamentos e o uso de tecnologias, inovação clínica e cirurgia, hospitais de ponta e espaços de qualidade para os animais não são mais buscados apenas em grandes metrópoles, em cidades do interior já é uma necessidade constante.

Neste cenário, dois veterinários de Tatuí estão à frente do Hospital Veterinário Siriuz, que foi projetado para oferecer o melhor ao animal e aos veterinários, pois a estrutura afeta diretamente o bem-estar do pet. “Com o modelo que estamos propondo, a única preocupação do médico veterinário será oferecer um atendimento de qualidade, com toda estrutura já pronta”, explica Paulo Grando, médico veterinário com mais de 25 anos no mercado e também sócio do Hospital Veterinário Siriuz.

A qualidade do atendimento afeta diretamente na saúde do pet, sabendo disso, os veterinários investiram em consultórios com exames laboratoriais e de imagem, centro cirúrgico, internação; uma estrutura completa para atender as necessidades dos médicos veterinários. Afinal é fundamental oferecer um atendimento excepcional para um membro tão importante da família.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem