Gustavo Russo ganha 5º RBT Open Vitafor de Beach Tennis, em Votorantim

Portal Nine

O atleta, recém-convocado para a Seleção Brasileira, prepara-se agora para o Pan Americano, no Chile

No último final de semana, aconteceu o 5º RBT Open Vitafor de Beach Tennis, no Espaço Resenha. Entre as várias categorias, que reuniam pessoas de todas as idades e níveis no esporte, destacava-se a categoria PRO, na qual disputaram grandes nomes do beach tennis do Brasil e do mundo. Entre eles, estava Gustavo Russo – atual nº 4 do ranking nacional e que acabou de ser convocado para a seleção Brasileira. Ele, ao lado de Antônio Tremura, consagrou-se como campeão da disputa.

A dupla venceu Giovane Bueres e Vitor Mattos, por 2 sets a 0, em um jogo disputadíssimo mostrando todo o excelente nível técnico dos atletas. Para Gustavo, que é de Sorocaba, jogar com o calor da torcida faz toda a diferença. “Ganhar em casa é sempre bom, é uma grande alegria estar aqui com o calor da torcida vivendo esse momento. Este torneio é uma preparação para os próximos desafios”, afirma Gustavo, referindo-se especialmente ao ITF BT400, que acontece no Rio de Janeiro, de 18 a 21/10; e o Pan Americano, que acontece em Iquique, no Chile, de 26 a 28/10, onde participará representando a Seleção Brasileira.

Gustavo faz parte também da Equipe Vitafor de Beach Tennis e alerta sobre a importância da nutrição e suplementação para uma boa performance. “A gente precisa ter um suporte com nutricionista, isso realmente ajuda muito, principalmente em período de competições, como agora. Nosso esporte é debaixo do sol, com muito calor, o nosso desgaste é muito alto, é importante cuidar da hidratação e da recuperação muscular, coisas que fazem a diferença, principalmente, na prevenção de lesões”.

Beach tennis para toda a família
Ao todo, foram 350 atletas competindo em 18 categorias. Para iniciantes no esporte, como Osnir Zarnardo, foi uma grande satisfação poder ver e aprender de perto com atletas que são referências. “É uma boa oportunidade para ver outros atletas jogando, como os profissionais, e buscar evolução. É muito bom estar ao lado de casa, ver esses jogos e curtir esse momento.”

A Maria Alice Uemura participou do torneio na categoria B e levou seu filho, Pedro, de 10 anos, que jogou na categoria Sub10. Ela afirma que vê no esporte uma maneira de estar em família. “É muito divertido jogar. A gente jogava tênis, aí o Pedro quis jogar beach tennis e eu ia com ele. Comecei a jogar também e me apaixonei”, relembra. “Quando vamos jogar, sempre vem a família toda: vem vó, vô, tia, tio, amigo, vem todo mundo para torcer por ele”, conta a mãe, mostrando que este é um esporte para todas as idades e que reúne a família toda.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem