O parque aquático de Goiás, reconhecido internacionalmente, firmou parceria com a ONG SP Invisível para doações na estação mais fria do ano
Hot Park contribuirá com a distribuição de moletons para pessoas em situação de rua neste inverno – Foto: Divulgação/SP Invisível
O Hot Park, parque aquático da plataforma de entretenimento Aviva, firmou parceria com a ONG SP Invisível para ajudar a aquecer pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo neste inverno. O parque, localizado no Rio Quente Resorts, em Goiás, e que é reconhecido internacionalmente por suas águas termais naturalmente quentinhas, quer ajudar a levar um pouco do seu calor para pessoas em vulnerabilidade social. O complexo goiano tem, há muitos anos, diversas ações para colaborar com a comunidade em seu entorno, mas esta é a primeira vez que promove uma ação em outro estado.
Em 2023, a quantidade de pessoas em situação de rua no Brasil já atingiu a marca de 206 mil, segundo um levantamento realizado pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua da UFMG. O estudo, feito com base em dados do CadÚnico (Cadastro Único), evidencia que 25% da população em situação de rua do país vive na cidade de São Paulo, somando um total de 52,2 mil pessoas atualmente, que é a maior quantidade já registrada na capital paulista. Por este motivo, o trabalho de ONGs como a SP Invisível no município gera impacto em nível nacional, o que contribuiu na seleção da instituição pela Aviva para esta parceria.
“Por conta de nossas atividades cotidianas com as águas termais, nós entendemos a importância e os benefícios de manter o corpo aquecido, especialmente no inverno. Pessoas em situação de rua raramente têm esta oportunidade. Por isso, nos sensibilizamos com o trabalho da SP Invisível, que, durante o inverno, distribui kits com itens para manter estas pessoas mais aquecidas, e firmamos esta importante parceria neste inverno, com doações e a presença de pessoas voluntárias da Aviva nas distribuições”, comenta Alessandro Cunha, CEO da Aviva. “Esta estação é sempre amena no Hot Park e levar um pouco do calor que temos aqui para pessoas de outras regiões do país, de forma solidária, faz parte do nosso compromisso de impactar positivamente a sociedade. É um novo passo em nossa jornada ESG, com ações sociais em regiões onde não possuímos operações no momento”, completa.
A SP Invisível atua na cidade de São Paulo desde 2014, com ações em prol das pessoas em situação de rua, buscando transformar esta realidade por meio de campanhas de conscientização, ações de entrega de itens essenciais como refeições e kits de inverno, além de uma iniciativa de capacitação para empregabilidade. A campanha “Inverno Invisível” acontece desde a fundação da instituição e conta com a distribuição de kits personalizados no período, além das atividades cotidianas. Desde seu início, já foram entregues mais de 33 mil kits de inverno. “Este ano, nossa meta é distribuir 10.000 kits durante a campanha de inverno, que se iniciou em maio e finda em setembro, a partir de doações e parcerias, para a população em situação de rua no município de São Paulo. A participação do Hot Park como um dos parceiros é um motivo de muita alegria”, salienta André Soler, fundador e CEO da SP Invisível.
Inverno Hot no Hot Park
A parceria com a ONG é uma das ações que integram a campanha “Inverno Hot”, do Hot Park. Além de gerar impacto social junto a SP Invisível, o parque aquático desenvolveu ações criativas em todo o país, para se apresentar como um destino ideal também no inverno, para quem procura por relaxamento e diversão em um ambiente descontraído.
Em parceria com a Cartáxi, o parque irá disponibilizar, nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Goiânia e Uberlândia, carros tematizados como boias infláveis, com cores vivas e itens inspirados em suas atrações e decoração. As pessoas que pedirem um carro por aplicativos de mobilidade selecionados poderão ser surpreendidas com uma experiência divertida no “carro boia” do Hot Park e com ingressos e outros brindes no período. A ação começa na segunda semana de julho e se estende até o penúltimo domingo do mês, com uma programação na qual o carro temático percorrerá 100km por dia, durante 5 dias, em cada uma das cidades.
O Hot Park também está aumentando sua presença nas redes sociais, com a criação de conteúdo em parceria com Enaldinho, eleito o maior Youtuber de 2022. O vídeo, que será divulgado no canal do influenciador, mostrará a experiência no Hot Park de uma forma inédita e exclusiva, com gravações feitas ao longo de 24 horas no ambiente, mesmo após o seu fechamento para o público. A expectativa é mostrar o parque como nunca foi visto e estimular a curiosidade do público em vivenciar a diversão também durante o inverno.
Além disso, outras ativações estão sendo desenvolvidas como parte da campanha “Inverno Hot” e serão divulgadas em breve. Todas as iniciativas prometem entreter as pessoas e ressignificar a presença do Hot Park no cotidiano de diferentes públicos.